segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tricampeão Leandro Totti vai de Volvo na F Truck

Sabe aquela famosa frase de que em time que está ganhando não se mexe? Pois bem, o tricampeão da Fórmula Truck, Leandro Totti, quer provar que é falsa e trocou de equipe e de marca de caminhão. Nesta temporada Totti vai andar de Volvo pela escuderia de João Maistro, que se chamará Maistro Clay Truck Racing e já tem treinos marcados para o final de semana, nas pistas de Londrina ou Cascavel, ambas no Paraná. 

Com isso, Leandro Totti deixa a RM Competições, onde correu por três temporadas e conquistou dois títulos de campeão (2014 e 2015) e um vice em 2013. Sua terceira conquista foi em 2012 com um Mercedes-Benz.

"Aprendi muito com o Renato Martins na RM e realizei o sonho de andar na equipe dele, que tem uma estrutura invejável. Agora terei o desafio de usar toda a experiência adquirida nesses anos para desenvolver o caminhão Volvo e fazê-lo andar entre os primeiros. Sei que terei muito trabalho pela frente, mas gosto disso. Quero chegar no pódio. Meu negócio é mecânica e pilotar. Não gosto de sair atrás de patrocínio", disse Totti de Maragogi, em Alagoas, onde foi descansar da desgastante temporada de 2015 da Fórmula Truck.

Leandro Totti, que sempre demonstra vontade enorme de vencer, garante que terá de aprender a andar mais para trás. Pelo menos nos primeiros momentos, que ele acredita podem durar toda a temporada, pois o caminhão precisa de muito desenvolvimento. O que ele vê de bom é a confiabilidade dos Volvo, que não quebrou nenhuma vez em 2015.

"Isso já aconteceu comigo, pois sofri um ano com o Mercedes, testando, quebrando, mas no ano seguinte, fui campeão. Esta será uma temporada de sofrimento, pois estou investindo em 2017. Com os MAN (Volkswagen Constellation) também começamos do zero e agora, com a equipe do Maistro em Maringá, e eu em Londrina, fica mais fácil passar por lá para ver como andam as coisas", disse.

Quem também tem experiência de sobra, como piloto e dono de equipe é João Maistro, que cuidará do caminhão de Totti. Curiosamente hoje os dois inverteram de posição, pois em 2001 quando Maistro se sagrou campeão paranaense de Speed Fusca, Totti era seu preparador.

"Conversamos domingo passado (dia 10) e acertamos. Aí ele viajou de férias e retorna quinta para começarmos a trabalhar, tanto que já vamos treinar em Londrina mesmo ou em Cascavel. Ele precisa conhecer o caminhão e ir acertando os detalhes. Será um novo desafio para ele, que já foi campeão com Mercedes-Benz e com o Volkswagen Constellation e agora busca o título com a terceira marca. Regularidade mostramos que temos. Vamos buscar pódios e vitórias", disse Maistro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário