Os caminhões Volkswagen estão no interior de
Goiás para uma missão especial: a colheita simbólica dos primeiros grãos de
soja na safra 2015/2016, cuja previsão da Companhia Nacional de Abastecimento
(Conab) é superar 100 milhões de toneladas pela primeira vez no país. A
cerimônia de abertura oficial dos trabalhos será entre os dias 28 e 29 de
janeiro, na cidade de Cristalina.
Sojicultores de todo o país vão participar do evento, que
contempla ainda debates técnicos sobre o setor. Além do transporte da soja
colhida, a MAN Latin America vai marcar presença com sua carreta-estande do
projeto Carrega Brasil. Atrelada a um caminhão Volkswagen Constellation 25.420
6x2 V-Tronic, essa unidade móvel da iniciativa percorre o país para levar
informação a eventos do calendário do agronegócio brasileiro.
Lançado pela montadora sob o conceito Sob Medida — Menos
você não quer, mais você não precisa —, o cavalo-mecânico Constellation 25.420
V-Tronic chegou para suprir uma forte demanda dos clientes por veículos
Volkswagen mais potentes, que apresentam uma velocidade média superior e melhor
relação custo benefício. Essas premissas fazem com que o modelo, principalmente
nas versões 8x2 e 6x4, tenha uma configuração muito atrativa para escoar a
produção de soja e outros grãos.
O mercado de agronegócio é um dos que mais crescem no
Brasil e a MAN Latin America oferece produtos ideais para este segmento.
Produzidos na fábrica da montadora em Resende (RJ), outros dois veículos
estarão expostos para que os visitantes do evento possam conhecer: o
Constellation 24.280 Prime e o Delivery 10.160.
Campeão de vendas no mercado brasileiro, o Constellation
24.280 é perfeito para operações que necessitam de carrocerias tipo carga seca
com abrangência em todo suporte na colheita. Além dos pesados, o Delivery
10.160 se destaca principalmente no transporte de insumos e produtos agrícolas,
cujos traslados necessitam de carroceria do tipo carga seca ou baú.
Profissionais de vendas da montadora e também da concessionária Nasa, de
Brasília, vão explicar as condições comerciais e relação custo-benefício de todos
os caminhões Volkswagen e MAN.
Somando aos modelos expostos no evento, a MAN Latin America tem um portfólio
completo de soluções de transporte para a soja. Grande destaque se deve à linha
de extrapesados MAN TGX, já referência para o sojicultor.
O TGX 29.440 é indicado para o transporte de cargas de
médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas em rotas de médias e
longas distâncias. Esse caminhão tem configuração ideal para aplicações que utilizam
Combinação Veicular de Carga (CVC) como composições tipo bitrem, bitrenzão,
rodotrem e tritrem.
Outra opção atraente é o TGX 29.480, o veículo mais
potente da MAN Latin America que, assim como o TGX 29.440, tem uma das maiores
capacidades de tração do mercado, porém com mais potência e torque ideal para
as operações de transporte de cargas elevadas em topografia mais acidentada,
aumentando a velocidade média com menor consumo de combustível. Em todos os
modelos da linha TGX, a combinação de torque e potências superiores pode se
traduzir diretamente em mais velocidade operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário