As vendas globais da General Motors cresceram pelo
terceiro ano consecutivo. Em 2015 a companhia vendeu 9,8 milhões de veículos,
aumento de 0,2% em relação ao ano anterior.
Na América do Sul, a Chevrolet encerrou 2015 com 645 mil veículos vendidos e
manteve a liderança de mercado alcançada desde 2001. O Onix foi o modelo mais
vendido na região com mais de 138 mil unidades.
As vendas na América do Norte cresceram 6% em 2015 para 3,6 milhões de carros,
utilitários e crossovers. Nos Estados Unidos, a GM viu suas vendas no varejo
(para pessoas físicas) crescerem mais rápido que a de outros fabricantes.
Na China, a General Motors e suas joint ventures atingiram a
marca recorde de 3,6 milhões de veículos vendidos, superando em 5% o volume de
2014. A linha foi expandida com a introdução de 12 novos modelos. As vendas de
SUV’s aumentaram 144% puxadas por novos modelos como Buick Envision e o Baojun
560.
Em 2015, os carros, utilitários e crossovers da General
Motors foram os líderes de vendas na China, América do Norte e América do Sul.
A GM está lançando uma série de produtos importantes em todo o mundo, incluindo
o novo Opel Astra (com mais 80 mil pedidos na Europa) e o novo Chevrolet
Malibu, que começou a chegar nas lojas da América do Norte no final do mês
passado.
Destaques Globais de Vendas (comparativo com 2014)
• A Chevrolet cresceu no mercado de varejo nos Estados Unidos mais rápido do
que outros fabricantes. Aumento de 5% e mais de 2.1 milhões de carros,
utilitários e crossovers. Os emplacamentos da Chevrolet subiram 3% no Canadá e
18% no México. As vendas totais da marca na América do Norte cresceram 6%.
• A Buick reportou pelo terceiro ano consecutivo recorde de
vendas, alavancadas pelo desempenho na China e pelas vendas de crossovers nos
Estados Unidos. No total, as vendas superaram 1,2 milhões de veículos.
• A Cadillac cresceu 8% globalmente, alavancada pelas vendas
recordes na China e o forte crescimento dos modelos SRX e Escalade nos Estados
Unidos.
• GMC continuou seu crescimento e teve aumento nas vendas
pelo sexto ano consecutivo. Com novos modelos, as vendas subiram 11% para 680
mil veículos.
• A Opel/Vauxhall alcançou a melhor marca em quatro anos com
1.1 milhões de veículos vendidos apesar da decisão estratégica de sair do
mercado russo. A participação de mercado na Europa cresceu pelo terceiro ano
consecutivo para 6%.
• Nos Estados Unidos, as vendas totais da GM cresceram 5%
apoiadas pela performance de veículos como Chevrolet Silverado e Colorado, GMC
Sierra e pelo recorde nas vendas de crossovers. As vendas no varejo cresceram
8%.
• Em 2015, a GM foi líder de vendas na América do Sul pelo
15° ano consecutivo (desde 2001). O carro número um no ranking da região foi o
Onix, com mais de 138 mil unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário