sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ESTIMULANDO A INOVAÇÃO COM MODELO DE STARTUP, RENAULT EXPERIENCE 2.0 BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES

Neste ano, o Instituto Renault reformulou o programa Renault Experience, tornando a iniciativa totalmente on-line e pronta para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups. A mudança deu certo e o Renault Experience 2.0 registrou recorde de inscrições, com 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino estão participando do programa, que tem duração de um ano.

“As mudanças que fizemos para a edição 2016 do Renault Experience 2.0 refletem as próprias transformações do mundo e dos jovens ao longo dos últimos anos. Para o Instituto Renault, é gratificante estimular o empreendedorismo e estimular os jovens a pensar soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.

O desafio
Concebido para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários, o Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros ao longo do processo.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:

Ideathon Na primeira etapa, as equipes recebem diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.

Business Lab Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

Aceleradora Renault Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Saiba mais em www.renaultexperience.com.br.

Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Banco Renault
O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário