Neste ano, o Instituto
Renault reformulou o programa Renault Experience, tornando a iniciativa
totalmente on-line e pronta para transformar as ideias dos universitários em
realidade de mercado, por meio do modelo de startups. A mudança deu certo e o
Renault Experience 2.0 registrou recorde de inscrições, com 440 equipes
participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500
estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino estão participando do
programa, que tem duração de um ano.
“As mudanças que fizemos para a edição 2016 do
Renault Experience 2.0 refletem as próprias transformações do mundo e dos
jovens ao longo dos últimos anos. Para o Instituto Renault, é gratificante
estimular o empreendedorismo e estimular os jovens a pensar soluções para a
mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto
Renault e diretor de Comunicação da fabricante.
O desafio
Concebido para estimular o empreendedorismo e a
inovação entre universitários, o Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria
do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do
Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o
Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help
e da Renault-Nissan Consulting.
O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido
por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar
as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema
Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes
contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos
da Renault e dos parceiros ao longo do processo.
Conheça as fases do Renault Experience 2.0:
Ideathon –
Na primeira etapa, as equipes recebem diversos conteúdos inspiradores para
gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.
Business Lab –
Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de
negócio até ganhar a forma de uma startup.
Aceleradora Renault –
Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em
Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três
semanas para fazer a empresa decolar.
Saiba mais em www.renaultexperience.com.br.
Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como
objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em
três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à
Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação
para Segurança no Trânsito. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas
ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.
Banco Renault
O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da
marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da
Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em
36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos
que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança
do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de
concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços
e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário