A MAN Latin America inova mais uma vez com soluções sob medida para o
transporte de bebidas. A novidade agora é o VW Worker 17.230 6x2/4 Distributor.
Esse caminhão adota, de forma inédita no segmento, solução derivada de um
modelo 17 toneladas na versão 4x2 com a instalação de um segundo eixo
direcional de fábrica, com todas as garantias da montadora. Com capacidade para
carregar até 630 quilos a mais, isso faz toda diferença no custo operacional do
frotista, que pode chegar a levar até 5% a mais por viagem.
Desenvolvido numa parceria com a BMB e a Randon, o modelo é o mais leve da
categoria se considerado o conjunto caminhão e carroceria. Seu implemento é fabricado
em alumínio para diminuir o peso total do veículo e a nova configuração dos
eixos abre mais espaço rebaixado na carroceria, facilitando a operação de carga
e descarga, além de diminuir a quantidade de pneus demandados — são dois a
menos.
O rebaixamento do chassi e instalação do segundo eixo direcional são realizados
na BMB, centro de customizações exclusivo da MAN Latin America, com todas as
garantias da montadora. A solução permite um maior número de baias rebaixadas:
são seis, duas a mais que na configuração tradicional. Para a solução, o foco
foi a maior produtividade do cliente.
O segundo eixo direcional é uma nova proposta para o segmento, mas na qual a
MAN Latin America já tem grande sucesso em outros mercados. São mais de seis
mil caminhões Volkswagen com essa configuração. O objetivo de todo esse
desenvolvimento é garantir um resultado superior aos nossos clientes no chamado
TCO, o custo total de operação.
Ideal para aplicações mistas de entregas diárias urbanas e intermunicipais,
esse Worker 17.230 Distributor pode transportar até 13.060 quilos de carga
líquida, o equivalente a cerca de 390 caixas de bebidas. O modelo é equipado
com o motor MAN D08, já consagrado no mercado brasileiro pela tecnologia EGR
que dispensa a utilização de Arla 32, com 230 cv e excelente desempenho, mesmo
em baixas rotações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário