Revivendo sua rica história, a Royal Enfield, líder
mundial no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc),
revelou hoje os dois novos modelos que serão adicionados à sua linha: a Interceptor INT 650 e
a . A
apresentação foi realizada durante o EICMA Motor Show, em Milão, na Itália.
As novas motocicletas são impulsionadas pelo novo motor
Royal Enfield 650cc, com eixo de comando único e oito válvulas, refrigerado a
ar e óleo e dois cilindros com 648 cc, produzindo 47cv e 52Nm. Oferece um
desempenho forte em rotações baixas e médias, mantendo a característica de
torque acessível nas trocas de marchas. Os chassis foram totalmente
desenvolvidos pela equipe no Centro Tecnológico da marca no Reino Unido, com a
colaboração das equipes de engenharia e design em Chennai, na Índia, e pela Harris
Performance. A plataforma foi projetada e ajustada para proporcionar maior
agilidade e facilidade ao lidar com diferentes terrenos e velocidades.
A Interceptor INT 650 é
concebida e baseada no ideal de diversão dos anos 60, quando motocicletas
similares eram vistas nas ensolaradas praias da Califórnia. Com o seu tanque de
combustível clássico, em forma de gota, dois assentos acolchoados e um guidão
longo e característico, o modelo evidencia o estilo Roadster.
O chassi berço de
aço - totalmente novo – a torna fácil e versátil de pilotar, perfeita tanto
para pilotar na cidade quanto em um final de semana de lazer. O guidão oferece
ergonomia confortável e uma posição de pilotagem confiante, permitindo que o
motociclista aproveite ao máximo a agilidade proporcionada pelo chassi. Vem
equipada com pneus Pirelli aro 18, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros
e traseiros, com ABS.
A distância ao solo de 174 mm e a altura de assento de
804 mm assegura uma excelente experiência de condução. O modelo também traz
outras novidades. É a primeira Royal Enfield com seis marchas, sistema
especialmente desenvolvido para esta motocicleta. A caixa de câmbio é melhorada
pela embreagemSlip/Assist, também inédita em um
modelo da marca, facilitando a pilotagem no trânsito e trazendo sensação de
leveza, além de evitar que as rodas travem na redução de marcha.
A Royal Enfield também apresentou a nova Continental GT 650, que mantém
as Café Racers como seu personagem central, dessa vez em sinergia com inovações
em engenharia e design. Apesar de compartilhar motor, chassi e itens estéticos
com a Interceptor INT 650, oferece ergonomia e estilo completamente diferentes.
O modelo tem uma posição inclinada para frente, que lhe dá uma aparência
esportiva e rápida.
A ergonomia oferece fácil acesso ao guidão de altura média,
para uma mistura ideal de pilotagem e conforto, sem comprometer a capacidade do
tanque de combustível de 12,5L. O escapamento angulado e os apoios traseiros
para os pés proporcionam à máquina um ângulo de inclinação, essencial para
qualquer verdadeira Café Racer. O assento único, o tanque esculpido e o grampo
nas grades completam o aspecto autêntico. Possui discos de freio dianteiro e
traseiro com ABS, como a Interceptor INT 650.
Tanto a Continental GT 650 quanto a Interceptor INT 650
estarão disponíveis em diferentes cores em dois estilos distintos: Standard e
Retro Custom. As onze opções foram pensadas para atrair motociclistas que
buscam por legado e herança, bem como para pilotos mais modernos que buscam por
uma opção clássica. A linha de cores Standard se inspira nas motocicletas dos
anos 50 e 60, enquanto as Retro Custom trazem mais ousadia de gráficos e cores.
Na apresentação do EICMA, as cores exibidas foram a Interceptor INT 650 Orange
Crush e a Continental GT 650 Ice Queen.
A motocicleta passou por
testes rigorosos, incluindo o motor e o chassi. O processo de aprovação,
durante o programa de desenvolvimento, passou por alguns dos mais exigentes
testes do mundo, sempre com pilotos profissionais. O projeto foi submetido a
testes de laboratório e banco, além de ser experimentado em pistas de corrida e
estradas públicas.
Foram mais de um milhão de quilômetros de pilotagem e mais
de 70 testes diferentes para a motocicleta e os componentes individuais do
chassi. Técnicas modernas de engenharia e design informatizadas foram aplicadas
durante o desenvolvimento do chassi e realizamos registros e análises
detalhados dos dados gerados. A caixa de câmbio passou por incontáveis testes,
resultando em uma sensação ótima na mudança de marcha, confiabilidade no
engate, troca silenciosa sem entalhes e espaçamento de proporções perfeito.
Essas motocicletas foram testadas em condições de pilotagem reais, na Europa e
na Índia.
Uma pitada de história
O modelo Interceptor tem
uma história rica. É a primeira Real Enfield construída especificamente para o
mercado americano. Alcançou grande popularidade na Califórnia, onde encaixa-se
perfeitamente bem a uma cultura de relaxamento, que vai do hippie ao surf. É
neste movimento icônico, que a Interceptor original viveu, que a Interceptor
INT 650 traz inspiração.
A Continental GT é um deleite aos olhos dos Café Racers
dos anos 50, que programaram uma cultura de corridas emergentes daqueles
tempos. Eles compraram motocicletas em estoque, às customizando para torná-las
mais leves e aerodinâmicas. A Continental GT 650 recaptura o autêntico legado
do motociclista Café Racer da Royal Enfield mantendo-se fiel à aparência,
enquanto leva o desempenho ao próximo nível em termos de pilotagem e
dirigibilidade.
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