sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Royal Enfield apresenta novas Interceptor INT 650 e Continental GT 650, expandindo o segmento de média cilindrada


Revivendo sua rica história, a Royal Enfield, líder mundial no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc), revelou hoje os dois novos modelos que serão adicionados à sua linha: a Interceptor INT 650 e a . A apresentação foi realizada durante o EICMA Motor Show, em Milão, na Itália.

As novas motocicletas são impulsionadas pelo novo motor Royal Enfield 650cc, com eixo de comando único e oito válvulas, refrigerado a ar e óleo e dois cilindros com 648 cc, produzindo 47cv e 52Nm. Oferece um desempenho forte em rotações baixas e médias, mantendo a característica de torque acessível nas trocas de marchas. Os chassis foram totalmente desenvolvidos pela equipe no Centro Tecnológico da marca no Reino Unido, com a colaboração das equipes de engenharia e design em Chennai, na Índia, e pela Harris Performance. A plataforma foi projetada e ajustada para proporcionar maior agilidade e facilidade ao lidar com diferentes terrenos e velocidades.

Interceptor INT 650 é concebida e baseada no ideal de diversão dos anos 60, quando motocicletas similares eram vistas nas ensolaradas praias da Califórnia. Com o seu tanque de combustível clássico, em forma de gota, dois assentos acolchoados e um guidão longo e característico, o modelo evidencia o estilo Roadster. 

O chassi berço de aço - totalmente novo – a torna fácil e versátil de pilotar, perfeita tanto para pilotar na cidade quanto em um final de semana de lazer. O guidão oferece ergonomia confortável e uma posição de pilotagem confiante, permitindo que o motociclista aproveite ao máximo a agilidade proporcionada pelo chassi. Vem equipada com pneus Pirelli aro 18, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros e traseiros, com ABS.

A distância ao solo de 174 mm e a altura de assento de 804 mm assegura uma excelente experiência de condução. O modelo também traz outras novidades. É a primeira Royal Enfield com seis marchas, sistema especialmente desenvolvido para esta motocicleta. A caixa de câmbio é melhorada pela embreagemSlip/Assist, também inédita em um modelo da marca, facilitando a pilotagem no trânsito e trazendo sensação de leveza, além de evitar que as rodas travem na redução de marcha.

A Royal Enfield também apresentou a nova Continental GT 650, que mantém as Café Racers como seu personagem central, dessa vez em sinergia com inovações em engenharia e design. Apesar de compartilhar motor, chassi e itens estéticos com a Interceptor INT 650, oferece ergonomia e estilo completamente diferentes. O modelo tem uma posição inclinada para frente, que lhe dá uma aparência esportiva e rápida. 

A ergonomia oferece fácil acesso ao guidão de altura média, para uma mistura ideal de pilotagem e conforto, sem comprometer a capacidade do tanque de combustível de 12,5L. O escapamento angulado e os apoios traseiros para os pés proporcionam à máquina um ângulo de inclinação, essencial para qualquer verdadeira Café Racer. O assento único, o tanque esculpido e o grampo nas grades completam o aspecto autêntico. Possui discos de freio dianteiro e traseiro com ABS, como a Interceptor INT 650.

Tanto a Continental GT 650 quanto a Interceptor INT 650 estarão disponíveis em diferentes cores em dois estilos distintos: Standard e Retro Custom. As onze opções foram pensadas para atrair motociclistas que buscam por legado e herança, bem como para pilotos mais modernos que buscam por uma opção clássica. A linha de cores Standard se inspira nas motocicletas dos anos 50 e 60, enquanto as Retro Custom trazem mais ousadia de gráficos e cores. Na apresentação do EICMA, as cores exibidas foram a Interceptor INT 650 Orange Crush e a Continental GT 650 Ice Queen.

A motocicleta passou por testes rigorosos, incluindo o motor e o chassi. O processo de aprovação, durante o programa de desenvolvimento, passou por alguns dos mais exigentes testes do mundo, sempre com pilotos profissionais. O projeto foi submetido a testes de laboratório e banco, além de ser experimentado em pistas de corrida e estradas públicas. 

Foram mais de um milhão de quilômetros de pilotagem e mais de 70 testes diferentes para a motocicleta e os componentes individuais do chassi. Técnicas modernas de engenharia e design informatizadas foram aplicadas durante o desenvolvimento do chassi e realizamos registros e análises detalhados dos dados gerados. A caixa de câmbio passou por incontáveis testes, resultando em uma sensação ótima na mudança de marcha, confiabilidade no engate, troca silenciosa sem entalhes e espaçamento de proporções perfeito. Essas motocicletas foram testadas em condições de pilotagem reais, na Europa e na Índia.

Uma pitada de história
O modelo Interceptor tem uma história rica. É a primeira Real Enfield construída especificamente para o mercado americano. Alcançou grande popularidade na Califórnia, onde encaixa-se perfeitamente bem a uma cultura de relaxamento, que vai do hippie ao surf. É neste movimento icônico, que a Interceptor original viveu, que a Interceptor INT 650 traz inspiração.


A Continental GT é um deleite aos olhos dos Café Racers dos anos 50, que programaram uma cultura de corridas emergentes daqueles tempos. Eles compraram motocicletas em estoque, às customizando para torná-las mais leves e aerodinâmicas. A Continental GT 650 recaptura o autêntico legado do motociclista Café Racer da Royal Enfield mantendo-se fiel à aparência, enquanto leva o desempenho ao próximo nível em termos de pilotagem e dirigibilidade.

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