sábado, 2 de dezembro de 2017

Allison apresenta modelos xFE com tecnologia que economiza combustível para as Séries 1000 e 2000

A Allison Transmission acaba de anunciar a disponibilidade de sua mais recente tecnologia desenvolvida para economia de combustível para suas transmissões da Série 1000 e Série 2000. Denominadas como xFE, o que indica economia de combustível extra, as transmissões para ônibus e caminhões totalmente automáticas demonstraram uma melhoria de até 7% quando comparadas aos modelos básicos da linha.

As transmissões das Séries 1000 e 2000 têm as mesmas características dimensionais e classe operacional dos modelos atuais, mas possuem um amortecedor de vibração torcional no conversor de torque com maior capacidade de absorção, juntamente com o do pacote FuelSense 2.0. O novo amortecedor de vibrações torcionais permite o uso da embreagem lock up do conversor a partir da primeira marcha que conduz o motor a operar em rotações mais reduzidas, resultando em melhorias significativas de consumo de combustível. Todas as transmissões xFE são compatíveis com motores de combustíveis alternativos.

Apresentadas em 2015, as transmissões xFE estavam somente disponíveis para os modelos da Série 3000 voltados para aplicações nos ônibus. Os novos modelos, que representam a primeira ampliação da gama xFE, já contam de série com o FuelSense 2.0.

Introduzido recentemente, o FuelSense 2.0 com o DynActive Shifting proporciona uma economia de combustível que vai além do software original do FuelSense. 

Por meio de um conjunto de aprimoramentos de software proprietário, o novo FuelSense 2.0 vem com o DynActive Shifting que oferece uma combinação infinitamente variável de pontos de mudança e usa um algoritmo de aprendizado para encontrar, continuamente, o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho. Disponível em três diferentes pacotes, o FuelSense 2.0 permite que as frotas otimizem a economia de combustível e ajustem o desempenho do veículo para suas necessidades específicas.

As transmissões Allison usam o Continuous Power Technology para multiplicar suavemente o torque do motor e entregar mais força   nas rodas. Os motoristas que usam as transmissões Allison experimentam maior produtividade, economia de combustível, conforto, segurança e flexibilidade operacional do que os que se utilizam das transmissões manuais ou manuais automatizadas (AMTs). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário