Imagem: Julio Soares |
Com a venda de 1.215 veículos em 2017, que resultou no
crescimento de 19,94% em comparação com as 1.013 unidades registradas no ano
anterior, a Volare ampliou a sua liderança no mercado brasileiro de
micro-ônibus e atingiu participação de 52,7%.
O desempenho alcançado foi acima das expectativas e do
crescimento de 14% registrado pelo mercado brasileiro, com 2.304 unidades, em
2017, contra 2.021, no ano anterior), informa João Paulo Ledur, diretor do
Negócio Volare. O aumento da demanda foi consequência da
maior aplicação dos veículos nos segmentos de fretamento e turismo que têm
optado por modelos com dimensões ideais para o deslocamento de pequenos grupos
mantendo as suas características de conforto e praticidade.
João Paulo Ledur esclarece que o crescimento dos negócios
não inclui a participação da fabricante no programa do Governo Federal Caminho
da Escola, para fornecimento de miniônibus para o transporte escolar.
O programa de exportações contribuiu para os resultados
da Volare, com destaque para o Chile, responsável por mais de 65% das vendas.
Foram comercializadas 370 unidades no mercado externo contra 430 veículos no
mesmo período de 2016, com retração de 14%, mas acima da média histórica em
torno de 350 unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário