quarta-feira, 2 de maio de 2018

LEXUS APRESENTA NOVO ES NA CHINA


A Lexus apresentou a nova geração do sedã médio de luxo ES. Totalmente renovado, o modelo traduz o compromisso da marca na criação de veículos com design altamente sofisticado e um toque fino para transmitir empolgação e emoção. A estreia da sétima geração do Lexus ES acontece no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, que ocorre esta semana no país asiático.

Esta nova geração do Lexus ES é a demonstração de um novo e ambicioso caminho trilhado pela fabricante. O sedã, mundialmente reconhecido por seu compromisso com o conforto, obteve, em sua sétima geração, reforços importantes devido à incorporação de um novo chassi. Com ele, o ES pôde ousar ainda mais no design externo, além de melhorar a dinâmica e desempenho de condução.

Outros importantes e tradicionais atributos foram ampliados: espaço interno, silêncio a bordo e nível de equipamentos de segurança.

Para criar uma forma dinâmica, porém fluida, a Lexus usou capô baixo, o que só foi possível devido à nova plataforma. Assim, a silhueta do novo ES é enfatizada por uma inclinação agressiva. Na parte frontal, a face do ES é drasticamente diferente.Em uma ruptura com as últimas gerações, o desenho da sétima geração tem um teto com um contorno arrojado, para enfatizar sua posição mais baixa e aerodinâmica ágil. A extremidade limpa e acentuadamente modelada é destacada pelas luzes de LED da traseira, causando um efeito de envolvimento dos painéis.

Interior (Futuro Interior da Lexus). Inspirado neste estilo, a cabine provê um cockpit com foco no condutor e uma área espaçosa e confortável para o passageiro dianteiro. No ES, o foco do condutor é facilmente mantido na estrada, colocando a tela central, o painel de instrumentos e o head up display justamente agrupados no campo de visão do motorista. Ajustes no ângulo e posição do volante e localização do pedal de freio fornecem ao condutor uma posição de condução natural.

O nível de conforto do passageiro do banco traseiro sempre foi um marco no ES, algo que foi igualmente priorizado no modelo da sétima geração. Com pontos de apoio do quadril mais baixo e um revestimento cuidadosamente configurado preservam o espaço superior. O passageiro do banco traseiro ganha, ainda, mais espaço para as pernas, devido ao maior entre eixos do modelo.

Os modelos F-SPORT oferecerão uma suspensão variável adaptativa (AVS) similar à encontrada no cupê LC. Isso adiciona amortecedores ajustáveis com 650 níveis de força de amortecimento para obter o controle definitivo em qualquer superfície. O uso de solenoides lineares resulta em controle de amortecimento mais preciso. Outra exclusividade do F SPORT é um modo Sport+ para o sistema de seleção de modo de condução, que especifica as configurações mais agressivas de motor, transmissão e suspensão para o máximo em desempenho. Um novo recurso de reforço do som do motor também é ativado no modo Sport+.

Todos os ES 350 são movidos por um motor V6 de 3.5 litros, projetado para fornecer aceleração dominante e som revigorante. Com uma atualização para a injeção de combustível D4-S, o motor agora desenvolve 308 cv de potência e 389 kgfm de torque, o que significa um ganho de 32 cv e 20 kgfm em comparação com a geração anterior.

O reforço na potência também é beneficiado pela adoção de nova transmissão automática de oito marchas com câmbio direto. Ela usa um conversor de torque extremamente fino e uma embreagem de bloqueio multidisco para transferir potência de maneira mais eficiente para as rodas dianteiras. Houve ajuste na caixa, o que resulta em trocas suaves e sincronização precisa, com resposta rápida do pedal. A nova caixa pode usar marchas de torque elevado para partida rápida.
O novíssimo motor de 2.5L e quatro cilindros incorpora a tecnologia de combustão com queima rápida que faz dele um dos motores termicamente mais eficientes em produção. O resultado é mais potência sem aumento de emissões ou do consumo de combustível. Para chegar a esta configuração, foram adotados diversos métodos, tal como adoção de portas de admissão retas, maiores ângulos de válvulas e base das válvulas com revestimento a laser. Uma bomba de óleo com capacidade variável, injetores de múltiplos orifícios, VVTi-E nas válvulas de admissão e um sistema de resfriamento variável juntamente contribuem para o impressionante gerenciamento de calor e combustão do motor.

A capacidade de condução geral do ES 300h foi melhorada devido a um sistema de controle computadorizado híbrido mais sofisticado, com melhor capacidade para simular a sensação e a transmissão de potência de um motor a gasolina normal.

Uma característica que não foi alterada no ES é a sua dedicação à segurança. Todas as versões do ES de sétima geração têm o novo Lexus Safety System + 2.0 como equipamento padrão. Sendo já um dos mais sofisticados sistemas de sua espécie, o LSS+ 2.0 adiciona novos recursos para expandir o nível de segurança de todos os passageiros.

Um desses recursos é a detecção diurna de bicicletas, parte do sistema de pré-colisão (PCS). O PCS também foi aperfeiçoado para detectar pedestres à noite, aumentando a sensibilidade e o intervalo dinâmico do radar.
Outro avanço em segurança oferecido no ES é um sistema de farol alto adaptativo (AHS) de dois estágios. Esse sistema não apenas acende e apaga o farol alto automaticamente para o condutor, como sua matriz de iluminação de 24 LEDs individuais é capaz de adaptar o padrão de luz para fornecer iluminação aprimorada.

Quando estiver disponível para venda no fim deste ano em diversos mercados pelo mundo, o Lexus ES 2019 iniciará uma nova era para um dos modelos mais populares da marca. Como o carro-chefe LS, o novo sedã ES visa envolver uma maior variedade de clientes. Ele oferece tudo aquilo que os compradores tradicionais da Lexus esperam, juntamente com elementos que atrairão aqueles que ainda não haviam considerado a marca antes. Um estilo mais ousado, desempenho mais dinâmico, materiais exclusivos para a cabine e a mais recente tecnologia em segurança adicionam um capítulo à história do ES que transformará a imagem tradicional deste sedã em algo novo e inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário