As vendas da Nissan na América Latina cresceram 14,3% no
ano fiscal 2017, levando a marca a um recorde de volume e de participação de
mercado, à medida que os consumidores adotaram seus modelos preferidos, como o
Nissan Kicks.
A Nissan comercializou um total de 207 mil unidades na
América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume
desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação
de mercado subiu para 4,7%.
Alguns destaques:
Brasil: as vendas aumentaram 26%, quando comparadas
com o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks, lançado há apenas dois anos, já
representa 46% das vendas da marca no país. O crossover foi o carro mais
vendido do seu segmento em março, com 19% de participação de mercado, atingindo
também a 9ª posição entre todos os modelos vendidos no país.
Argentina: as vendas da Nissan na Argentina,
onde a subsidiária opera há apenas dois anos e meio, atingiram recorde, com um
crescimento de 71,1% em relação ao ano anterior. Além disso, foram lançadas as
bases para o robusto plano de crescimento da marca no país, com a nova fábrica
de Córdoba.
Colômbia: a Nissan encerrou o ano fiscal na terceira
posição no mercado, com participação de 9,3%, e se posicionou como a
importadora que mais vende carro no país. A companhia também se consolidou na
liderança de picapes com a Nissan Frontier.
Chile: as vendas cresceram 16%, fazendo com que a
Nissan alcançasse a quarta posição em participação de mercado. A marca liderou
o segmento de SUVs pelo segundo ano consecutivo, com 12% de participação.
Peru: a Nissan consolidou seu crescimento na América
Latina com a abertura da nova subsidiária Nissan Peru em janeiro de 2018. A
filial encerrou o ano fiscal 2017 com uma participação de mercado de 4,8%.
"Os números do ano fiscal 2017 confirmam que a
América Latina tem um grande potencial de desenvolvimento para a Nissan" comentou
José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.
O desempenho da Nissan na América Latina é o resultado de
sua estratégia e do compromisso da marca em oferecer a seus clientes produtos e
serviços com a qualidade japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário