quarta-feira, 2 de maio de 2018

Nissan registra recorde de vendas e participação de mercado na América Latina


As vendas da Nissan na América Latina cresceram 14,3% no ano fiscal 2017, levando a marca a um recorde de volume e de participação de mercado, à medida que os consumidores adotaram seus modelos preferidos, como o Nissan Kicks.

A Nissan comercializou um total de 207 mil unidades na América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação de mercado subiu para 4,7%.

Alguns destaques:
Brasil: as vendas aumentaram 26%, quando comparadas com o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks, lançado há apenas dois anos, já representa 46% das vendas da marca no país. O crossover foi o carro mais vendido do seu segmento em março, com 19% de participação de mercado, atingindo também a 9ª posição entre todos os modelos vendidos no país.

Argentina:  as vendas da Nissan na Argentina, onde a subsidiária opera há apenas dois anos e meio, atingiram recorde, com um crescimento de 71,1% em relação ao ano anterior. Além disso, foram lançadas as bases para o robusto plano de crescimento da marca no país, com a nova fábrica de Córdoba.

Colômbia: a Nissan encerrou o ano fiscal na terceira posição no mercado, com participação de 9,3%, e se posicionou como a importadora que mais vende carro no país. A companhia também se consolidou na liderança de picapes com a Nissan Frontier.

Chile: as vendas cresceram 16%, fazendo com que a Nissan alcançasse a quarta posição em participação de mercado. A marca liderou o segmento de SUVs pelo segundo ano consecutivo, com 12% de participação.

Peru: a Nissan consolidou seu crescimento na América Latina com a abertura da nova subsidiária Nissan Peru em janeiro de 2018. A filial encerrou o ano fiscal 2017 com uma participação de mercado de 4,8%.

"Os números do ano fiscal 2017 confirmam que a América Latina tem um grande potencial de desenvolvimento para a Nissan" comentou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

O desempenho da Nissan na América Latina é o resultado de sua estratégia e do compromisso da marca em oferecer a seus clientes produtos e serviços com a qualidade japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário