terça-feira, 1 de maio de 2018

Novo Nissan LEAF recebe nota máxima em crash test na Europa


O novo Nissan LEAF conquistou cinco estrelas no Euro NCAP. O modelo foi o primeiro a ser avaliado sob os novos protocolos do Euro NCAP para 2018.

As alterações incluem uma série de novos testes que abordam os principais cenários de acidentes envolvendo carros, pedestres e o crescente número de ciclistas.

Nestes testes do Euro NCAP, o LEAF obteve uma classificação de 93% para a segurança de adultos e uma avaliação de 86% para proteção infantil. A classificação de segurança é determinada a partir de uma série de testes veiculares que, de forma simplificada, refletem importantes cenários de acidentes reais que podem resultar em ferimentos.

A nova classificação de 5 estrelas do LEAF se deve às avançadas tecnologias de assistência ao motorista embarcadas no carro. Sistemas como câmera e radar, introduzidos para proporcionar benefícios como o reconhecimento de pedestres, por exemplo, e que são a base da tecnologia ProPILOT para uma condução mais confiável e segura.

O anúncio do Euro NCAP foi divulgado apenas alguns meses após o Japan NCAP também ter concedido ao novo Nissan LEAF a classificação máxima de 5 estrelas após testes igualmente rigorosos.

No teste japonês, o novo LEAF conquistou 94,8 pontos em 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O programa é organizado pelo Ministério de Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo do Japão e pela Agência Nacional de Segurança Automotiva e Auxílio às Vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário