Com o
compromisso firmado no ano passado de que todos os lançamentos a partir de
2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a
Volvo Cars planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa
tecnologia. A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso
participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos.
O governo
chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas
anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de
veículos.
Atualmente, a
Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 na China. Esta semana marca o início da
produção do XC60 T8, também na Ásia, o que significa que, em breve, todas as
três fábricas da marca no país – Lugiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros
plug-in híbridos ou elétricos a bateria.
Com a abertura
do Salão do Automóvel de Pequim a marca reforçou visualmente sua posição como líder do setor em eletrificação, com todos os
carros em exibição conectados. Pela primeira vez, a fabricante participa de
uma mostra automotiva apenas com veículos híbridos plug-in.
Lado a lado no
estande, a marca exibirá seus três SUVs: o XC90, o XC60 e o novo XC40, que
contará ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in
T5.
Eleito Carro
do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo
desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não
comercialize o modelo na China.
O sucesso
inicial do XC40 apoia as expectativas da fabricante sueca na forte demanda
por seu novo SUV na China. Elas também são sustentadas pelas previsões de
crescimento do segmento nos próximos cinco anos, bem como pela crescente
população de classe média e tendências de aumento do PIB chinês impulsionadas
pelo consumo doméstico.
A China é o
maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo
de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de
14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros
da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira
vez.
O lançamento
local do novo XC40 e o profundo compromisso da empresa com a eletrificação
deixam a Volvo Cars bem posicionada para cumprir sua ambição de aumentar
ainda mais sua participação no maior mercado automotivo do mundo.
|
quinta-feira, 3 de maio de 2018
Volvo Cars: veículos elétricos devem representar metade de suas vendas até 2025
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário