segunda-feira, 12 de novembro de 2018

FIAT 500X GANHA PONTUAÇÃO MÁXIMA NO LATIN NCAP


Nascido em 1957, o Fiat 500 literalmente motorizou a Europa nos anos 60. Para se ter ideia do seu sucesso, foi produzido ininterruptamente até 1975 e voltou, revisitado em suas linhas básicas, em 2008; nascia assim o “novo” Fiat 500, com mesmo nome e o charme do design de seu antecessor. O êxito nas vendas se repetiu no velho continente e mundo afora. Nos dias atuais, o Fiat 500X acaba de ser consagrado com pontuação máxima no Latin NCAP.

O estande da Fiat presta merecida homenagem ao icônico modelo, mostrando ao público nada menos que três versões, cada qual com sua incrível história e importância. O mais simpático é o vintage ano 1969 equipado com mala externa e em perfeitas condições de uso. Honrando a história do Fiat 500, outros dois modelos atuais compõe o estande da Fiat no Salão do Automóvel, o mais importante evento do setor automotivo na América Latina: um Fiat 500 Sport e o novo Fiat 500X.

Fiat 500X Cross
Aliada a novidade natural que o modelo desempenha no Brasil, o Fiat 500X traz um predicado importante e muito atualizado para o Salão, pois acaba de receber 5 estrelas no teste do Latin NCAP, pontuação máxima em termos de segurança. Após análise do consagrado e independente Instituto, o Fiat 500X recebeu 5 estrelas em Proteção Adulto, com 32,5 pontos obtidos (em um total possível de 34), e 5 estrelas em Proteção Criança, conquistando 43,1 pontos (49 no total), garantindo o título de segurança máxima na categoria. Vale destacar que o Fiat 500X foi além, conquistando ainda uma premiação extra graças ao AEB (Autonomous Emergency Braking).

O Fiat 500X é produzido na Itália (Planta de Melfi) e comercializado na Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador. O modelo chega ao estande da Fiat com a expectativa de testar a aceitação do público brasileiro e a possibilidade de ser importado, dependendo dos fatores econômicos futuros.  

Por dentro oferece muita funcionalidade, segurança e conforto. Traz de série, por exemplo, volante em couro multifuncional, sistema UConnect de 7 polegadas, quadro de instrumentos em TFT de 3,5 polegadas, direção elétrica dual drive, ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, sensor de estacionamento, Start & Stop, 6 airbags, Hill Holder, TPMS (Sistema de monitoramento pressão dos pneus) e freio de estacionamento elétrico. Além disso, o modelo é o único carro de seu segmento que oferece de série o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de velocidade e Lane Assist (aviso cruzamento de faixas).

Por fora, traz ainda rodas de liga 17'', câmera de ré, retrovisores externos
eletricamente ajustáveis, faróis full LED e luzes traseiras também em LED, que garantem até 20% mais brilho e economia de energia de 66% em comparação aos faróis de halogênio.

Equipado com motor Fire 1.4 16V de 100cv, a versão foi projetada para realçar a originalidade e, ao mesmo tempo, mostrar um estilo ainda mais sofisticado e inovador. De série, traz muita tecnologia, como a central multimídia Uconnect de 7 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto, volante em couro multifuncional, quadro de instrumentos em TFT 7 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos elétricos, direção elétrica Dual Drive e ar-condicionado automático. Conta ainda com rodas de liga de 16”, teto solar Skydome e 7 Air bags. Exteriormente, traz novos faróis com luzes de circulação diurna em LED, além de novo design de pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário