Nascido em 1957, o Fiat 500 literalmente motorizou a
Europa nos anos 60. Para se ter ideia do seu sucesso, foi produzido
ininterruptamente até 1975 e voltou, revisitado em suas linhas básicas, em
2008; nascia assim o “novo” Fiat 500, com mesmo nome e o charme do design de
seu antecessor. O êxito nas vendas se repetiu no velho continente e mundo
afora. Nos dias atuais, o Fiat 500X acaba de ser consagrado com pontuação
máxima no Latin NCAP.
O estande da Fiat presta merecida homenagem ao icônico modelo, mostrando
ao público nada menos que três versões, cada qual com sua incrível história e
importância. O mais simpático é o vintage ano 1969 equipado com mala externa e
em perfeitas condições de uso. Honrando a história do Fiat 500, outros dois
modelos atuais compõe o estande da Fiat no Salão do Automóvel, o mais
importante evento do setor automotivo na América Latina: um Fiat 500 Sport e o
novo Fiat 500X.
Fiat 500X Cross
Aliada a novidade natural que o modelo desempenha no Brasil, o Fiat 500X
traz um predicado importante e muito atualizado para o Salão, pois acaba de
receber 5 estrelas no teste do Latin NCAP, pontuação máxima em termos de
segurança. Após análise do consagrado e independente Instituto, o Fiat 500X
recebeu 5 estrelas em Proteção Adulto, com 32,5 pontos obtidos (em um total
possível de 34), e 5 estrelas em Proteção Criança, conquistando 43,1 pontos (49
no total), garantindo o título de segurança máxima na categoria. Vale destacar
que o Fiat 500X foi além, conquistando ainda uma premiação extra graças ao AEB
(Autonomous Emergency Braking).
O Fiat 500X é produzido na Itália (Planta de Melfi) e comercializado na
Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador. O modelo chega
ao estande da Fiat com a expectativa de testar a aceitação do público
brasileiro e a possibilidade de ser importado, dependendo dos fatores
econômicos futuros.
Por dentro oferece muita funcionalidade, segurança e
conforto. Traz de série, por exemplo, volante em couro multifuncional, sistema
UConnect de 7 polegadas, quadro de instrumentos em TFT de 3,5 polegadas,
direção elétrica dual drive, ar-condicionado automático dual zone, piloto
automático, sensor de estacionamento, Start & Stop, 6 airbags, Hill Holder,
TPMS (Sistema de monitoramento pressão dos pneus) e freio de estacionamento
elétrico. Além disso, o modelo é o único carro de seu segmento que oferece de
série o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de velocidade e
Lane Assist (aviso cruzamento de faixas).
Por fora, traz ainda rodas de liga 17'', câmera de ré, retrovisores
externos
eletricamente ajustáveis, faróis full LED e luzes traseiras também em
LED, que garantem até 20% mais brilho e economia de energia de 66% em
comparação aos faróis de halogênio.
Equipado com motor Fire 1.4 16V de 100cv, a versão foi projetada para
realçar a originalidade e, ao mesmo tempo, mostrar um estilo ainda mais
sofisticado e inovador. De série, traz muita tecnologia, como a central
multimídia Uconnect de 7 polegadas compatível com Apple Car Play e Android
Auto, volante em couro multifuncional, quadro de instrumentos em TFT 7
polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro,
retrovisores externos elétricos, direção elétrica Dual Drive e ar-condicionado
automático. Conta ainda com rodas de liga de 16”, teto solar Skydome e 7 Air
bags. Exteriormente, traz novos faróis com luzes de circulação diurna em LED,
além de novo design de pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário