sábado, 10 de novembro de 2018

Nissan Versa S-TECH: um ensaio esportivo de design no Salão do Automóvel


Reconhecido por seu amplo espaço interno em uma carroceria compacta, o Nissan Versa mostra versatilidade no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Desenvolvido pelo estúdio de design da Nissan no Brasil, o Versa S-TECH dá uma roupagem esportiva ao modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) desde 2015.

O design desse show car é influenciado por objetos com desenhos atraentes e modernos, como uma chave de carro ou um smartphone. A ideia da equipe de design da Nissan foi dar ao sedã um alto senso de precisão e desempenho.
Em seu exterior, o Nissan Versa S-TECH é prata com o teto pintado em piano black e detalhes na cor laranja "Race". Diferentes partes da frente, laterais, traseira, incluindo também retrovisores e rodas aro 16 de sete aros, recebem acabamento em preto fosco. A esportividade do sedã é ressaltada com a inclusão de aerofólio na tampa do porta-malas e defletor de ar na parte inferior – esse último conta com difusores de ar e a luz de neblina.

A frente traz grade escurecida, assim como os faróis. O para-choque tem novo desenho na parte inferior e inclui faróis de neblina em LED. As partes mais baixas das portas têm ressaltos na cor laranja "Race".

O interior apresenta materiais que ressaltam a esportividade. As maçanetas das portas, base do volante e parte da manopla do câmbio CVT contam com acabamento em cromo "Satin". Os bancos receberam novos tipos de tecidos (granulados) e desenhos, além de contar com costuras na cor laranja. Os painéis das portas também receberam tecidos granulados e detalhes em fibra de carbono, que estão presentes no centro dos bancos dianteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário