A Nissan mostra pela primeira vez na América Latina o
bólido que irá disputar pela marca japonesa a quinta temporada da ABB FIA
Fórmula E, que começa em dezembro. O carro marcará a estreia da Nissan na
categoria, tornando-se a primeira fabricante japonesa de veículos a participar
dessa categoria empolgante, que irá passar pela América Latina no dia 26 de
janeiro, em Santiago, no Chile, em sua terceira etapa.
O carro de Fórmula E da Nissan e.dams exibido no salão é
o protótipo de testes. Ele apresenta o novo e arrojado design da segunda
geração dos bólidos da categoria e as cores e grafismos desenvolvidos pela
equipe de design mundial da Nissan para marcar a sua presença nas pistas.
O programa de Fórmula E da Nissan mostrará um novo
"lado de desempenho" dessa estratégia, que tem a eletrificação como
um de seus pilares-chave. A empresa pretende vender 1 milhão de veículos eletrificados
anualmente até o ano fiscal de 2022 – tanto carros 100% elétricos como modelos
equipados com a tecnologia e-POWER.
"A Formula E é uma plataforma perfeita para a Nissan
por dois motivos. Primeiro, o motorsports é
parte do nosso DNA. Segundo, nós podemos usar as competições como base de
desenvolvimento das nossas futuras tecnologias para os carros elétricos. É uma
grande diversão para todos. Também uma bela pista
de testes para aprimorarmos
todos os três pilares do Nissan Intelligent Mobility. E vamos precisar, já que
temos muitas ideias para levar nossa visão além", disse Juan Manuel Hoyos,
diretor de Marketing da Nissan América Latina.
Com uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um
conjunto totalmente novo de trem de força e baterias, os bólidos da Formula E
chegam à sua segunda geração para esta quinta temporada. O da Nissan teve seu
visual projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão.
Além do novo visual dos carros Gen2 (monopostos desta
segunda geração), a próxima temporada de Formula E também apresentará um
formato de corrida inovador. Os novos carros permitirão que os pilotos
completem a corrida sem a necessidade da tradicional troca do veículo no meio
da prova, uma característica das temporadas anteriores.
Os pilotos terão 200 kW de potência disponíveis para toda
a corrida, mas poderão ter acesso a 225 kW em alguns trechos da corrida ao
passar por uma única zona de ativação. Esta zona será destacada no circuito,
para melhor visualização pelos fãs que estarão assistindo no circuito, pela
internet ou TV.
Na 5ª temporada do Campeonato de Fórmula E, todas as
corridas terão uma duração fixa de 45 minutos mais uma volta, em vez de um
número total predeterminado de voltas.
Calendário Oficial da Fórmula E, temporada 2018-2019
1. Al-Diriyah*, Arábia Saudita, 15 de dezembro de
2018
2. Marrakesh, Marrocos, 12 de janeiro de 2019
3. Santiago, Chile, 26 de janeiro de 2019
4. Cidade do México, 16 de fevereiro de 2019
5. Hong Kong, 10 de março de 2019
6. Cidade a confirmar, China, 23 de março de 2019
7. Roma, Itália, 13 de abril de 2019
8. Paris, França, 27 de abril de 2019
9. Mônaco*, 11 de maio de 2019
10. Berlim, Alemanha, 25 de maio de 2019
11. Zurique**, Suíça, 9 de junho de 2019
12. Nova Iorque, Estados Unidos, 13 de julho de 2019
13. Nova Iorque, Estados Unidos, 14 de julho de 2019
2. Marrakesh, Marrocos, 12 de janeiro de 2019
3. Santiago, Chile, 26 de janeiro de 2019
4. Cidade do México, 16 de fevereiro de 2019
5. Hong Kong, 10 de março de 2019
6. Cidade a confirmar, China, 23 de março de 2019
7. Roma, Itália, 13 de abril de 2019
8. Paris, França, 27 de abril de 2019
9. Mônaco*, 11 de maio de 2019
10. Berlim, Alemanha, 25 de maio de 2019
11. Zurique**, Suíça, 9 de junho de 2019
12. Nova Iorque, Estados Unidos, 13 de julho de 2019
13. Nova Iorque, Estados Unidos, 14 de julho de 2019
*Circuito pendente de homologação
** Aprovação final da cidade e homologação do circuito pendentes
** Aprovação final da cidade e homologação do circuito pendentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário