
Desenvolvido sobre uma nova plataforma com porte mais
baixo e largo, e com uma estrutura mais leve, rígida e sofisticada, o novo
Accord representa também
a chegada de uma nova motorização 2.0 Turbo VTEC, com
injeção direta e uma inovadora transmissão automática de dez velocidades, que
proporciona uma condução eficiente, dinâmica e refinada.
Ao desenvolverem a 10ª geração do Accord, os designers e
engenheiros da Honda procuraram alcançar a "confiança absoluta" em
cada elemento de design e desempenho. Partindo do sólido caráter do Accord –
reconhecido por sua destacada qualidade, eficiência no consumo, equipamentos e
sofisticado dinamismo na condução – eles proporcionaram ao modelo um novo nível
de apelo emocional e qualidade premium. Em seu novo posicionamento, traz um
desempenho ainda mais refinado e cativante, um interior mais espaçoso e luxuoso
e avançadas tecnologias de segurança, conectividade e assistência ao condutor.
Em resumo, o Accord com estilo mais marcante, premium e
divertido ao dirigir de todos os tempos.
O acabamento elegante e moderno do exterior complementa o
novo e mais dinâmico design do Accord. A ousada e imponente dianteira é
destacada pela grade tradicional da Honda com uma asa cromada posicionada acima
de uma grande entrada de ar e flanqueada por faróis full-LED com faróis de
neblina também de LED. O capô cinzelado apresenta um centro elevado, agressivo
e diferenciado, e as laterais profundamente esculpidas da carroceria reforçam o
comprimento visual e a força da parte inferior da carroceria. Complementando o
design refinado, rodas de liga leve de 18 polegadas, com desenho exclusivo
trazem ainda mais sofisticação e porte ao modelo.
Um novo processo de brasagem que reúne o teto aos painéis
laterais da carroceria cria uma aparência exterior limpa, sem necessidade de
uma guarnição acima das calhas. A vista traseira similarmente baixa e larga é
arrematada por uma tampa de porta-malas elevada, lanternas traseiras em LED
diferenciadas e as saídas duplas de escapamento. A eficiência aerodinâmica
total foi melhorada em aproximadamente 3%, para tornar o carro o Accord mais
aerodinâmico até hoje.
Um volante mais elaborado, com couro super macio ao toque
e com inspiração esportiva com profundos apoios para os polegares complementa a
sofisticação superior e a capacidade esportiva do Accord. A meticulosa atenção
à qualidade tátil e visual dos materiais das superfícies e à decoração comunica
modernidade e uma discreta elegância ao interior da cabine.
A cabine tecnicamente inteligente e fácil de usar do novo
Accord também traz um sistema multimídia totalmente novo, incluindo um painel
de instrumentos TFT de 7 polegadas e uma nova central multimídia com tela
sensível ao toque de 8 polegadas com controles físicos rotativos de volume e
sintonia. Mais itens intuitivos e funcionalidade, juntamente com
compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, bem como a tecnologia de
recarga de celulares por indução no console central, aprimoram ainda mais o
novo Accord.
A paleta de cores do interior do Accord é sofisticada e oferecida
em três opções: preto, cinza e marfim. Os bancos são revestidos em couro
perfurado e costura pespontada em áreas selecionadas.
O novo Accord inaugura no Brasil o pacote de tecnologias
de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING como equipamento de série.
O Honda SENSING inclui o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed
Follow) (Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade), CMBS
(Collision Mitigation Braking System) (Sistema de frenagem para mitigação de
colisão), LKAS (Lane Keeping Assist System) (Sistema de assistência de faixa) e
o RDM (Road Departure Mitigation System) (Sistema para mitigação de evasão de
pista)
Os avançados sistemas de segurança ativa e passiva
incluem o Vehicle Stability Assist (assistente de estabilidade) com controle de
tração, freios ABS com Electronic Brake Booster (reforço eletrônico de
frenagem), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), airbags dianteiros
avançados, airbags laterais para o motorista e passageiro da frente e novos
airbags de joelhos para o motorista e passageiro da frente, sendo o primeiro
Honda comercializado no país com oito airbags.
O novo Accord oferece uma abordagem inteiramente nova
quanto ao desempenho, apresentando um inédito motor 2.0 Turbo com injeção
direta, comando de válvulas VTEC e duplo VTC, em conjunto com uma nova
transmissão automática de 10 velocidades desenvolvida pela Honda (10AT), a
primeira desse tipo para um carro com tração dianteira.O novo 2.0 turbo compartilha em grande parte o projeto do
esportivo Civic Type R, oferecendo torque superior ao motor V6 anterior e
desempenho ainda mais refinado.
O novo Accord oferece a inédita transmissão automática
10AT de 10 velocidades, desenvolvida pela Honda, a primeira desse tipo no
segmento do Accord. Projetada para máxima eficiência com baixa inércia interna
e uma amplitude excepcionalmente grande, a 10AT maximiza o desempenho e consumo
de combustível. Comparada à anterior caixa automática de 6 marchas, a 10AT é
9,97 kg mais leve e tem uma amplitude total 68% maior, com a primeira marcha
43% mais baixa e a marcha mais elevada, 17% mais alta.
No Accord, a tradicional alavanca do câmbio foi
substituída por um seletor de marchas totalmente eletrônico. As posições Park,
Neutro e Drive são selecionadas ao toque de um botão, permitindo um visual mais
moderno ao interior e mais espaço na cabine. A ré é acionada puxando um
interruptor específico. Luzes indicadoras nos botões ou próximas a eles indicam
o modo selecionado. Para segurança adicional, se o veículo parar em Drive ou
Ré, o sistema automaticamente seleciona Park se o cinto de segurança do
motorista estiver solto ou a porta do motorista estiver aberta. Um sistema de
trocas por aletas no volante permite ao motorista assumir o controle manual da
troca de marchas.
O modelo traz dois modos de condução, Normal e Sport, que
permite ao motorista aumentar ou reduzir os reflexos esportivos do veículo
dependendo do
ambiente de circulação. O sistema é associado a múltiplos componentes do chassi e da motorização, inclusive a nova direção eletro assistida com duplo pinhão e redução variável, transmissão automática e acelerador eletrônico.
Outra tecnologia do Accord é o sistema Active Sound Control, com três microfones que cancelam os ruídos de rodagem enviando uma frequência sonora oposta ao ruído captado, para proporcionar ao condutor um maior conforto de rodagem e silêncio à bordo. Também está disponível o modo ECON, que ajuda a melhorar o consumo modificando o mapeamento do acelerador e a operação do ar-condicionado (HVAC).
ambiente de circulação. O sistema é associado a múltiplos componentes do chassi e da motorização, inclusive a nova direção eletro assistida com duplo pinhão e redução variável, transmissão automática e acelerador eletrônico.
Outra tecnologia do Accord é o sistema Active Sound Control, com três microfones que cancelam os ruídos de rodagem enviando uma frequência sonora oposta ao ruído captado, para proporcionar ao condutor um maior conforto de rodagem e silêncio à bordo. Também está disponível o modo ECON, que ajuda a melhorar o consumo modificando o mapeamento do acelerador e a operação do ar-condicionado (HVAC).
O novo Honda Accord está disponível em versão única Touring,
com quatro combinações de cores externas e internas: Platinum White Pearl
(interior Marfim), Lunar Silver Metallic (interior Preto) e Cristal Black Pearl
(com opções de interior Cinza ou Preto). O modelo estará disponível em todas
concessionárias da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário