A mobilidade elétrica, zero emissão de poluentes no uso,
é o destaque da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo. Pioneira e líder na
venda de veículos elétricos na Europa, a marca agora começa a vender o Zoe ao
público final a partir de 6 de novembro. Até então, o veículo era
comercializado no Brasil somente para empresas em projetos envolvendo a
mobilidade zero emissão. O cliente que se interessar pode fazer a reserva no
site www.eletricos.renault.com.br,
no estande da marca no Salão do Automóvel ou nas concessionárias Sinal, em São
Paulo, e Globo, em Curitiba.
O compacto Zoe, o elétrico mais vendido da Europa, começa a ser vendido no dia
6 de novembro no Brasil pelo site www.eletricos.renault.com.br. O modelo chega
na versão Intense, com preço sugerido de R$ 149.990. Duas concessionárias, a
Sinal, em São Paulo, e a Globo, em Curitiba, terão carros para test-drive logo
após o Salão do Automóvel e venderão o Zoe.
O Zoe possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à
bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva
apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.
A bateria Z.E. 40 foi desenvolvida com base em uma importante inovação: o
aumento da densidade energética por meio do aumento da capacidade de
armazenagem da bateria, mantendo o tamanho, solução mais avançada para também
para respeitar a limitação em relação ao aumento de peso.
Desde o lançamento, o Zoe é o carro-chefe da tecnologia Renault Z.E.,
representando a excelência elétrica do Grupo. Entre os destaques desta
tecnologia estão a frenagem regenerativa e a bomba de calor, que maximizam a
autonomia.
Todos os veículos elétricos de série do Grupo Renault são projetados e
concebidos pelos designers e engenheiros do Technocentre Renault, localizado em
Guyancourt (região de Paris), sendo produzidos nas fábricas do
Grupo. Esta expertise elétrica é concentrada principalmente na França, onde é realizada a concepção e produção com alto valor agregado. A Renault é responsável pela concepção e produção do Zoe e da maioria dos seus sistemas mecânicos.
Grupo. Esta expertise elétrica é concentrada principalmente na França, onde é realizada a concepção e produção com alto valor agregado. A Renault é responsável pela concepção e produção do Zoe e da maioria dos seus sistemas mecânicos.
Dirigir um veículo elétrico Renault é incrivelmente surpreendente, pois as
acelerações e retomadas são vigorosas mesmo em rotações mais baixas, sem
qualquer ruído do motor ou vibrações.
Em uma fração de segundo, o motor elétrico R90 entrega um
torque máximo de 22,9 kgfm, permitindo acelerações e retomadas ágeis mesmo em
baixa rotação. A aceleração vai de 0 a 50 km/h – faixa mais frequente em uso
urbano – em 4 segundos.
Paralelamente, a natureza elétrica do Zoe proporciona uma condução mais tranquila principalmente graças à ausência de ruído do motor e vibrações.
O som medido na cabine do Zoe entre 40 e 75 km/h é de 60
a 65 dB, o que é 2 a 3 vezes menor se comparado a um veículo térmico de
potência equivalente.
A Renault já vendeu mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas
como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura, entre outras.
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