segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

BMW Group e The North Face criam novo conceito de barraca de camping


Uma versão futurista de barraca de camping está entre as atrações de destaque do BMW Group no CES 2019, o mais importante evento de produtos eletrônicos do mundo, realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O projeto foi concebido por meio de uma colaboração entre a Designworks, uma empresa do BMW Group, e a fabricante norte-americana de equipamentos e vestuário The North Face. O abrigo foi desenvolvido para apresentar um tecido
inovador da The North Face e chamado FUTURELIGHT, que utiliza a tecnologia Nanospinning para criar o material mais avançado, respirável e impermeável do mundo.

O protótipo FUTURELIGHT foi inspirado no carro-conceito BMW GINA Light Visionary Model, revelado em 2008. E assim como o GINA Concept, o abrigo conceitual é feito de um revestimento externo de tecido, constituído de um material flexível esticado sobre uma icônica cúpula geodésica para demonstrar as possíveis aplicações do tecido FUTURELIGHT além do uso em itens de vestuário.

A revolucionária tecnologia Nanospinning usada para criar o FUTURELIGHT permitiu aos designers da The North Face adicionar, pela primeira vez, a permeabilidade ao ar na membrana de um tecido. O processo cria nanofuros, possibilitando uma incrível porosidade ao mesmo tempo que mantém uma impermeabilidade total, garantindo que o ar flua através do material, fornecendo, assim, uma ventilação incomparável.

A barraca conceitual FUTURELIGHT está em exibição no CES 2019, até 11 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário