domingo, 13 de janeiro de 2019

BMW Group vendeu mais de 140 mil veículos eletrificados em 2018


O BMW Group vendeu mais de 140 mil veículos eletrificados (bateria elétrica e plug-in híbrido) em 2018, confirmando assim o seu papel de liderança no campo da eletromobilidade. No total, 142.617 veículos eletrificados das marcas BMW e MINI foram entregues a clientes em todo o mundo no ano passado, registrando um aumento significativo de 38,4% nos emplacamentos deste tipo de veículo em comparação a 2017.

“Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, o BMW Group aumentou rapidamente suas vendas de veículos eletrificados. Com mais de 140 mil unidades entregues em 2018, mais uma vez atingimos nossa meta ambiciosa”, celebra Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Esse ótimo resultado nas vendas e nossa impressionante participação de mercado comprova que nossos veículos são o que o cliente deseja. Nos países que oferecem infraestrutura adequada e apoio regulatório, vemos a rapidez com
que a eletromobilidade pode se tornar a regra. Estou confiante de que até o final deste ano, haverá um total de meio milhão de veículos eletrificados do BMW Group nas ruas, e que há muito mais por vir enquanto continuamos a ampliar nossa linha de produtos nos próximos anos, acrescentou Krüger.

A Europa é a maior região consumidora de veículos eletrificados do mundo, representando mais de 50% das vendas em 2018. Com 75 mil unidades entregues a clientes daquele continente, no ano passado, o BMW Group é o líder de mercado na região, com mais de 16% de participação. No mercado doméstico da empresa, a Alemanha, o BMW Group responde por um a cada cinco veículos
eletrificados vendidos no ano passado. Globalmente, a participação de mercado do BMW Group é superior a 9%. O maior mercado único da empresa para veículos eletrificados são os Estados Unidos, onde mais de 25 mil veículos eletrificados BMW/MINI foram vendidos em 2018, representando mais de 7% das vendas totais do BMW Group naquele país. O BMW 530e foi o híbrido plug-in premium mais vendido de 2018 nos EUA.

A crescente relevância da eletromobilidade para o sucesso contínuo do BMW Group como empresa automotiva premium líder neste setor no mundo já pode ser vista hoje. Os veículos eletrificados representaram 6% das vendas totais da BMW e da MINI em 2018, em comparação com 4%, em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário