O BMW Group
vendeu mais de 140 mil veículos eletrificados (bateria elétrica e plug-in
híbrido) em 2018, confirmando assim o seu papel de liderança no campo da
eletromobilidade. No total, 142.617 veículos eletrificados das marcas BMW e
MINI foram entregues a clientes em todo o mundo no ano passado, registrando um
aumento significativo de 38,4% nos emplacamentos deste tipo de veículo em
comparação a 2017.
“Desde o
lançamento do BMW i3, em 2013, o BMW Group aumentou rapidamente suas vendas de
veículos eletrificados. Com mais de 140 mil unidades entregues em 2018, mais
uma vez atingimos nossa meta ambiciosa”, celebra Harald Krüger, Presidente do
Conselho de Administração da BMW AG. “Esse ótimo resultado nas vendas e nossa
impressionante participação de mercado comprova que nossos veículos são o que o
cliente deseja. Nos países que oferecem infraestrutura adequada e apoio
regulatório, vemos a rapidez com
que a eletromobilidade pode se tornar a regra.
Estou confiante de que até o final deste ano, haverá um total de meio milhão de
veículos eletrificados do BMW Group nas ruas, e que há muito mais por vir
enquanto continuamos a ampliar nossa linha de produtos nos próximos anos,
acrescentou Krüger.
A Europa é a
maior região consumidora de veículos eletrificados do mundo, representando mais
de 50% das vendas em 2018. Com 75 mil unidades entregues a clientes daquele
continente, no ano passado, o BMW Group é o líder de mercado na região, com
mais de 16% de participação. No mercado doméstico da empresa, a Alemanha, o BMW
Group responde por um a cada cinco veículos
eletrificados vendidos no ano
passado. Globalmente, a participação de mercado do BMW Group é superior a 9%. O
maior mercado único da empresa para veículos eletrificados são os Estados
Unidos, onde mais de 25 mil veículos eletrificados BMW/MINI foram vendidos em
2018, representando mais de 7% das vendas totais do BMW Group naquele país. O
BMW 530e foi o híbrido plug-in premium mais vendido de 2018 nos EUA.
A crescente
relevância da eletromobilidade para o sucesso contínuo do BMW Group como
empresa automotiva premium líder neste setor no mundo já pode ser vista hoje.
Os veículos eletrificados representaram 6% das vendas totais da BMW e da MINI
em 2018, em comparação com 4%, em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário