quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Prêmio Brasil Olímpico revela o brilho do Time Nissan


O Time Nissan roubou a cena no Prêmio Brasil Olímpico 2018. A nadadora Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta olímpica do ano entre todas as modalidades.

Dos seis atletas olímpicos da equipe, cinco foram eleitos os melhores de suas modalidades: Hugo Calderano (Tênis de Mesa), Ygor Coelho (Badminton), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) e Ágatha e Duda (Vôlei de Praia).

O Time Nissan brilhou mundo afora em 2018. Ana Marcela Cunha, por exemplo, é a atual número 1 do mundo na Maratona Aquática. A brasileira
alcançou o topo com o tetracampeonato do Circuito Mundial da modalidade. Os resultados fizeram também a nadadora do Time Nissan ser eleita, pela quinta vez, a melhor do mundo em eleição realizada pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Também impressionou o desempenho de Hugo Calderano. O mesatenista já era o melhor latino americano no ranking mundial em todos os tempos. Neste mês, subiu para o sexto lugar e tornou-se o melhor de todas as Américas na história.

Ágatha e Duda, que já vêm numa crescente desde o ano passado, confirmaram em 2018 as apostas. Campeãs absolutas do Circuito Mundial, a dupla brasileira também conquistou o Torneio de Hamburgo, que reuniu as melhores duplas
da temporada numa espécie de "tira-teima" do Vôlei de Praia.

A escolha de Ygor Coelho como melhor jogador de Badminton do Brasil também já era esperada. Bicampeão Panamericano (2017 e 2018), o brasileiro terminou o Campeonato Mundial entre os 16 melhores e chegou à posição número 30 no ranking mundial da modalidade, a melhor de um jogador latino na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário