Duas semanas após correr em Sebring pelo WEC, o
Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Augusto Farfus está de volta aos
Estados Unidos, agora do outro lado do país, para a disputa das 8 Horas da
California, neste sábado (30), no autódromo de Laguna Seca. A prova é válida
pela segunda etapa do Intercontinental GT Challenge, que tem um total de cinco
eventos no ano. Após o top-5 na Austrália, em Bathurst, Farfus almeja um lugar
no pódio para
subir na classificação geral e entrar diretamente na briga pelo título.
A BMW M6 GT3 tem um bom retrospecto no circuito de 3,602
quilômetros, com vitórias no campeonato norte-americano, o que enche Farfus de
boas expectativas para a corrida. Um dos maiores desafios para os pilotos nesta
pista é o desgaste dos pneus, então, numa prova de longa duração, a estratégia
em relação a esse ponto específico será fundamental na busca de um bom
resultado.
O brasileiro divide o carro #42 do BMW Team Schnitzer com
o alemão Martin Tomczyk e o australiano Chaz Mostert, e o trio ocupa a 4ª colocação
na tabela
do campeonato. As atividades de pista tiveram início nesta
quarta-feira, com treinos particulares, com as sessões oficiais a partir de
quinta. A classificação acontece na sexta-feira, com 15 minutos de pista livre
para cada um dos pilotos marcarem seus tempos. As 10 melhores médias participam
do Shootout, que determina o grid de largada.
Augusto Farfus:
“Estamos bem animados para a etapa de Laguna Seca. A BMW
M6 tem um histórico positivo nesta pista, nós conhecemos muito bem o carro
também, então a expectativa para termos um bom resultado é grande. Um dos
desafios dessa pista é a gestão do desgaste dos pneus, então a estratégia será
determinante, mas temos um time forte e estamos confiantes para brigar pela
vitória e seguir subindo no campeonato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário