domingo, 17 de março de 2019

Augusto Farfus começa o ano no WEC com forte performance nas 1000 Milhas de Sebring


O circuito de Sebring reúne neste fim de semana grande nomes do automobilismo mundial, recebendo a sexta etapa da Super Temporada do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e também a tradicional prova de 12 Horas de Sebring, que faz parte do calendário do WeatherTech SportsCar Championship. Entre os brasileiros na pista, Augusto Farfus foi destaque na disputa das 1000 Milhas de Sebring, que foi realizada nesta sexta-feira (15), começando bem o ano no WEC.

O curitibano foi o responsável pela largada do trio da BMW M8 GTE #82, que começou a prova em 4º lugar na classe LMGTE-Pro. Em seu stint inicial, com grande performance, Farfus escalou o pelotão e assumiu a liderança da categoria. Com António Felix da Costa e Bruno Spengler também no carro, eles se mantiveram na briga por um lugar no pódio durante a primeira metade da prova. Porém, a chuva durante a prova foi um desafio para os pilotos, e o trio completou as 8 horas de prova na 7ª posição. A vitória geral da prova ficou com Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, com a Toyota.

Apesar disso, o outro carro da equipe BMW Team MTEK garantiu o pódio na categoria, com o 2º lugar de Martin Tomczyk, Nick Catsburg e Alexander Sims, o que acaba enchendo a equipe de motivação para a reta final da temporada, que ainda tem as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a lendária 24 Horas de Le Mans.
O próximo desafio de Augusto Farfus nas pistas é a 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge, novamente nos Estados Unidos, em Laguna Seca, nas 8 Horas da Califórnia, entre os dias 28 a 30 de março.

Augusto Farfus:
“Foi uma etapa com saldo positivo no geral. Fizemos uma boa classificação, e meu primeiro stint foi muito forte, o carro teve uma ótima performance, e o Félix da Costa e o Bruno Spengler também fizeram um grande trabalho. O clima deixou a prova ainda mais desafiadora, e tivemos uma queda de performance ao longo da prova, mas vamos nos dedicar para entender o que aconteceu. O pódio da equipe na prova nos enche de motivação para seguirmos o desenvolvimento do carro e buscar mais pódios no restante do campeonato, em Spa e em Le Mans”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário