Força para rodar em qualquer terreno e capacidade de
vencer subidas extremas. Esses são os principais diferenciais do VW
Constellation 15.190 4x4 que acaba de chegar ao mercado brasileiro. O modelo
ainda conta com outro trunfo: não requer abastecimento de Arla 32, o que
simplifica sua logística em locais sem infraestrutura de abastecimento e
diminui os custos operacionais.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz agora para o mercado
civil sua ampla experiência como fornecedora de caminhões 4x4 ao Exército
Brasileiro, com mais de quatro mil unidades comercializadas. O resultado é uma
versão moderna e aprimorada. Com ângulo de ataque superior, superando os 26°,
esse modelo ultrapassa qualquer barreira no fora de estrada, tem peso bruto
total combinado de 27 toneladas e entrega 186 cavalos de potência com motor MAN
D08 de quatro cilindros e reduzido peso, ideal para esse tipo de aplicação.
Sua maior demanda virá dos segmentos eletricitário, de
mineração, construção civil, agronegócio, madeireiro, sucroalcoleiro ou
bombeiro. “Mas certamente nosso Constellation 4x4 vai superar as expectativas
de qualquer cliente em busca de um caminhão com vocação para o trabalho pesado,
com a oferta do melhor custo de aquisição”, defende Ricardo Yada, supervisor de
Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A aptidão para encarar qualquer desafio toma forma com o eixo traseiro com
bloqueio no diferencial, sistema que pode ser acionado por meio de um botão no
painel para auxílio em terrenos de baixa aderência, além de pneus específicos
para operações com tração integral.
O eixo dianteiro é da Marmon Herrington, assim como a
caixa de transferência que equipa o modelo para garantir a distribuição da
tração entre os eixos dianteiro e traseiro, oferecendo duas relações de
transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário