terça-feira, 19 de março de 2019

Volvo CE testará carregadeiras com controle remoto e soluções autônomas com rede 5G


A Telia, a Ericsson e a Volvo Construction Equipment anunciaram esta semana a primeira rede 5G da Suécia para uso industrial nas instalações da empresa na cidade de Eskilstuna. A Volvo CE se tornará uma das primeiras companhias do mundo a usar a tecnologia 5G para testar máquinas controladas remotamente e também outras soluções autônomas.

A rede 5G será usada nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da Volvo CE em Eskilstuna, para o desenvolvimento de soluções para o controle remoto de maquinas de construção e soluções totalmente automatizadas. Ela também será utilizada para aumentar a compreensão de como as máquinas conectadas podem gerar valor agregado para o cliente.

Mesmo com sistemas totalmente automatizados, eventualmente a intervenção humana ainda é necessária. A tecnologia atual de controle remoto possui um intervalo de tempo que dificulta o controle em alta velocidade ou com alta
precisão. A rede 5G tornará o controle remoto mais simples e seguro.

A Volvo CE, a Telia e a Ericsson trabalharam juntas antes de implantar a tecnologia mais recente que contribui para uma mineração mais segura e eficiente. No ano passado, a Volvo CE se uniu ao programa de parceiros 5G da Telia. As lições aprendidas nos testes em Eskilstuna serão estendidas para as atividades globais.

A Volvo está testando localmente, mas operando globalmente. Máquinas conectadas e soluções autônomas são o futuro. Elas podem oferecer aos nossos clientes uma produção mais eficiente, maior flexibilidade e trabalho mais seguro. Ao reduzir os potenciais riscos de segurança e o tempo de inatividade associado a setores como mineração, podemos nos aproximar de nossa meta de zero emissões, zero acidentes e zero paradas não planejadas. Será emocionante ver até onde a tecnologia 5G pode nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário