quarta-feira, 27 de março de 2019

Kia conquista vitória tripla no Red Dot Awards de 2019


A Kia triunfou novamente no Red Dot Awards, garantindo três conquistas na renomada premiação de Design. Após o lançamento da terceira geração do Kia Ceed, já à venda em toda a Europa, cada um dos três novos modelos da família de veículos recebeu um prêmio.

A tripla conquista da Kia representa o segundo ano consecutivo em que a marca ganha um hat-trick de prêmios Red Dot, repetindo o desempenho de 2018. Este ano a Kia também levou para casa três prêmios de outra prestigiada competição mundial, o iF Design Awards.

As conquistas ressaltam a reputação da marca sul-coreana em relação ao design de primeira classe, que por mais de uma década foi moldado por Peter Schreyer, presidente de Design da Kia Motors. A marca ganhou seu primeiro Red Dot Award em 2009, com o Kia Soul. Desde então, já recebeu um total de 24 Red Dot Awards por seus projetos de veículos.

Família Ceed - Os prêmios Red Dot Awards de 2019 foram conquistados pela Kia com cada uma das três novas versões do Ceed: o hatchback e o Sportswagon, lançados em meados de 2018, e o novo ProCeed, que passou a ser vendido na Europa no início de 2019.

Assim como o original lançado em 2007, o novo Ceed é um carro compacto para a Comunidade da Europa, com Europeu Design. Verdadeiramente europeia, a nova família de modelos foi concebida no Centro de Design Europeu da Kia, em Frankfurt, sob a direção de Peter Schreyer e Gregory Guillaume, chefe de Design da marca no continente. Toda a Engenharia foi comandada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Kia em Rüsselsheim, Alemanha, e todas as versões são fabricadas na Eslováquia.

O design da nova família Ceed, em todas as suas variações, é caracterizado por traços claros e retos, inspirados no fastback esportivo Kia Stinger, vencedor do Red Dot em 2018.

Red Dot Awards 2019 – Desde o seu lançamento, em 1955, pelo Centro de Design da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, o Red Dot Awards se tornou uma das competições de Design de maior prestígio em todo o mundo. O painel de jurados é formado por 40 designers especializados, professores e jornalistas de diferentes países.

Os prêmios Red Dot são apresentados em três categorias (Design de Produto, Design de Comunicação e Conceito de Design) e são julgados por critérios como inovação, qualidade formal, funcionalidade e compatibilidade ecológica. Em 2019, empresas de 55 países inscreveram mais de 5.500 produtos na competição.

A apresentação oficial do Red Dot Awards acontecerá no dia 8 de julho, em Essen, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário