terça-feira, 26 de março de 2019

MINI mostra conceito de patinete elétrica


Avenida parada, horário de pico. Motoristas cansados disputam a tapa quem consegue avançar antes de o semáforo fechar. Entre eles, um felizardo desfila em silêncio, semblante tranquilo e olhar radiante, atravessando como um raio aquele mar de tensão. A cena vem se tornando comum nas grandes cidades, onde os veículos elétricos em duas rodas  patinetes, bicicletas e scooters  viraram sensação.

Pioneira de formação, a MINI se antecipa à tendência e apresenta um conceito inovador para a mobilidade individual: a MINI Citysurfer, uma scooter elétrica que combina o design marcante da marca à tradicional diversão na condução da fabricante britânica.

Compacta, dobrável e pesando só 18 quilos, a Citysurfer é ideal para percorrer pequenas distâncias sozinha ou até mesmo em combinação com outros modais, uma vez que pode ser carregada no transporte público ou armazenada no porta-malas dos veículos MINI.

Para acelerar, basta dar um pequeno impulso com os pés e apertar um botão no guidão. A frenagem, por sua vez, é feita por uma alavanca de freio no guidão. Com autonomia entre 15 e 25 quilômetros, o modelo tem motor elétrico alimentado por baterias de ion-lítio, as quais podem ser recarregadas na fonte de 12 volts do carro, na tomada de casa e até mesmo nas frenagens, por meio de regeneração da energia do freio.  A velocidade máxima é de 25 km/h.
Em termos de ergonomia e segurança, a MINI Citysurfer brilha os olhos até dos mais puristas: guidão ajustável em altura, três sistemas de freio independente, excelente estabilidade, rodas grandes e pneus robustos para encarar sem sobressaltos as ruas esburacadas,

No painel central, há um compartimento para fixação do smartphone, onde o condutor poderá baixar o aplicativo MINI Connected XL Journey Mate e desfrutar de todas as funções do sistema para auxiliar a sua viagem, como navegação por satélite, informações do trânsito e condições climáticas no destino, entre outros. O conceito MINI Citysurfer não tem previsão de comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário