terça-feira, 26 de março de 2019

BSS blinda Lamborghini Urus


A Via Italia, importadora oficial da marca, lançou o Lamborghini Urus, primeiro Super Sport Utility Vehicle, segundo definição da própria Automobili Lamborghini, em novembro do ano passado, durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, para atuar no segmento de luxo com potência de benchmarking, desempenho, dinâmica de direção, design incomparável, luxo e usabilidade. Portanto, trata-se de um modelo muito recente em comercialização no mercado brasileiro. Ainda assim, a BSS já blindou duas unidades no primeiro bimestre do ano.

“Já temos os menores prazos de entrega de carros blindados porque a BSS trabalha com estoque de vidros balísticos e de mantas. Com a chegada do Lamborghini Urus no final do ano passado, lançamos o desafio também de desenvolver, com os nossos fornecedores, moldes de vidros e programa de corte CNC com ultra-frequência de mantas de Aramida e NeopreneR em tempo recorde, com peso da blindagem de 180kg”, explica Mário Brandizzi Neto, CEO da BSS Blindagens.

O Lamborghini Urus possui um motor biturbo V8 de 4.0 litros que oferece 650 cv (478 kW) a 6.000 rpm, máximo de 6.800 rpm e 850 Nm de torque máximo já a 2.250 rpm. Com 162,7 hp/litro, a Urus apresenta uma das mais altas potências específicas de sua classe e a melhor relação peso/potência a 3,38 kg/hp.

O SUV acelera de 0-100 km/h em 3,6 segundos, 0-200 km / h em 12,8 segundos e com uma velocidade máxima de 305 km/h. É o SUV mais rápido disponível no mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário