Sucesso em tempo de transformação: no ano fiscal de 2018,
a Porsche AG alcançou novos recordes de lucro operacional, vendas, faturamento,
entregas e força de trabalho. O lucro operacional da empresa cresceu cerca de
4% em comparação com o mesmo período no ano anterior, alcançando € 4,3 bilhões,
e o faturamento das vendas aumentou em 10%, atingindo € 25,8 bilhões. O retorno
operacional em vendas foi de 16,6%. Em 2018, a companhia entregou aos clientes
256.255 veículos, um aumento de 4% sobre o ano anterior. A força de trabalho
aumento cerca de nove por cento, para alcançar 32.325 empregados.
A fabricante de carros esportivos está expandindo sistematicamente sua oferta
no campo da eletromobilidade: O Taycan, primeiro carro esportivo da Porsche
movido exclusivamente a eletricidade, será lançado em setembro, com seu
primeiro derivado, o Cross Turismo, chegando no início da próxima década.
Enquanto isso, a próxima geração do SUV compacto Macan também terá propulsão
elétrica, tornando-se a segunda série de modelos da Porsche movida somente a
eletricidade. A dedicação da empresa nessa área se baseia na projeção de que,
até 2025, metade de todas as vendas da linha de produtos da Porsche será de
veículos elétricos ou modelos plug-in, parcialmente elétricos.
Índices de crescimento de dois dígitos para o Panamera, Cayenne e 911 "Alcançamos novos recordes de faturamento em vendas e lucro operacional em
2018. O crescimento no lucro foi resultado, principalmente, do crescimento no
volume, da melhoria do mix de produtos e do desenvolvimento positivo de nossas
outras áreas de negócio e divisões", comenta Lutz Meschke, vice-presidente
e membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Finanças e
Tecnologia da Informação.
Com um crescimento de 38%, o Panamera registrou a maior elevação em termos de
entregas, alcançando 38.443 veículos. Mas até o 911 registrou um crescimento de
dois dígitos, apesar da mudança na geração do modelo. O número de carros
esportivos entregues aumentou 10%, chegando a 35.573 veículos. As entregas do
Cayenne cresceram 12%, alcançando 71.458 carros. O Macan continua sendo o
modelo de maior sucesso em volume, com 86.031 veículos entregues. O mercado chinês
também manteve sua posição de maior desempenho, com crescimento de 12% e um
total de 80.108 unidades. Com um crescimento de 3%, para 57.202 veículos, os
Estados Unidos ficaram novamente em segundo lugar.
A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e a adoção dos filtros de partículas
de gasolina, combinadas com nossa eliminação de novos modelos movidos a diesel,
significa que os próximos meses também serão um desafio", comentou o CFO
Meschke. Apesar disso, a Porsche espera aumentar suas entregas em 2019,
juntamente com um leve aumento no faturamento em vendas. "Nossos produtos
criaram a base para um ano fiscal de sucesso. Em 2019, especialmente, teremos a
nova geração do 911 lançada em todos os mercados ao redor do mundo, outras
versões de modelos derivadas do 718 e Cayenne e o lançamento do Taycan",
acrescentou Meschke.
Ele continuou afirmando que, apesar dos altos níveis de
investimentos em eletrificação, da transformação digital e da expansão e
renovação de algumas instalações, a companhia quer garantir que continuará
alcançando seu ambicioso objetivo de ganhos. "Através do uso de eficientes
medidas de aperfeiçoamento e a abertura de novas áreas de negócios lucrativas,
queremos continuar alcançando nosso objetivo estratégico de um retorno
operacional de 15% em vendas", enfatizou Meschke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário