sexta-feira, 15 de março de 2019

Stock Car anuncia temporada histórica para o automobilismo brasileiro


A partir do dia sete de abril o automobilismo brasileiro viverá um ano de celebrações. Em 2019, a Stock Car e seus patrocinadores Petrobras, Pirelli e Chevrolet realizam a temporada que comemorará os 40 anos do mais tradicional, popular e longevo campeonato de nível nacional do Brasil. Historicamente, o país é um dos principais centros do esporte a motor mundial, berço de ícones internacionais como Senna, Piquet, Fittipaldi, Boesel, Barrichello, De Ferran, Massa, Castroneves e dezenas de outros heróis da velocidade. Neste contexto, há quatro décadas a Stock Car posiciona-se como um dos pilares do esporte a motor nacional.

A primeira etapa da temporada 2019 acontecerá no circuito gaúcho do Velopark, na Grande Porto Alegre, e terá ainda outro fator histórico de peso: será a corrida número 500 da categoria, em uma série disputada ininterruptamente desde 1979. Os ingressos para essa prova, que já se coloca como um marco para os fãs do esporte, estão a venda nos canais oficiais (veja abaixo). O encontro terá três corridas: a “StockCar 500” será disputada a partir das 11h do domingo. Antes, os fãs poderão acompanhar duas provas da Stock Light: no sábado, às 15h25 e no domingo, a partir das 8h25.

A Stock Car completa 40 anos no próximo dia 22 de abril, mas entre as equipes e pilotos um dos objetivos da temporada é entrar para a história da categoria com a vitória na “StockCar 500”, justamente a prova que acontecerá no Velopark. Os quatro vencedores “centenários” da Stock são Chico Serra (ganhador da StockCar 100, com o modelo Opala Hidroplás, em Interlagos, 1989), Xandy Negrão (StockCar 200, Omega Stock Car, Londrina, 1998), Cacá Bueno (StockCar 300, Mitsubishi Lancer Stock Car, Campo Grande, 2006) e Thiago Camilo (StockCar 400, Chevrolet Sonic Stock Car, Goiânia, 2014).

Vitória histórica – "Estamos trabalhando desde o início do ano na análise de todos os aspectos de 2018, revisando o carro, preparando tudo. E estou ansioso pelo início das provas. Começar com uma vitória seria ótimo, ainda mais uma corrida histórica como a StockCar 500. Mas, independentemente disso, o objetivo é fazer uma boa temporada", destacou o atual bicampeão Daniel Serra que, se vencer a quinta prova centenária da Stock, registrará outro feito alcançado por seu pai, Chico Serra, também campeão da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário