A
Porsche está ampliando a família Cayenne. Um veículo ainda mais esportivo foi
adicionado à terceira geração dessa linha de utilitários esportivos de alto
sucesso: o Cayenne Coupé. "O Coupé inclui todos os diferenciais
tecnológicos do Cayenne atual, mas tem um design ainda mais dinâmico e novos
detalhes técnicos que o tornam mais progressivo, atlético e emocionante",
afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. Os
destaques do novo modelo Cayenne incluem linhas mais marcadas, com uma seção
traseira totalmente única, um defletor traseiro adaptativo, bancos traseiros
individuais e dois conceitos diferentes de teto: um teto panorâmico de vidro
fixo, como equipamento de série, ou um teto opcional de carbono.
As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que
dão ao novo Cayenne Coupé um nível de elegância inigualável. "A linha de
teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne
Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo com aparência
mais esportiva em todo o segmento", diz Michael Mauer, vice-presidente de
Estilo da Porsche. O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto,
que marca ainda mais a silhueta diferenciada do Coupé. O para-brisa dianteiro e
a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda
do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas
redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a
impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choques,
fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.
Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer
esse tipo de aerodinâmica ativa. O novo Cayenne Coupé aproveita essa iniciativa
e dá continuidade a ela. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto
é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche
Active Aerodynamics (PAA - aerodinâmica ativa). O defletor - integrado
harmonicamente à silhueta deste modelo - se estende 135 mm em velocidades acima
de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo
tempo que a PAA aumenta simultaneamente a eficiência.
Grande teto panorâmico fixo de vidro de série, com teto de carbono como opção
O novo Cayenne Coupé vem de série com um teto panorâmico fixo de vidro com 2,16
m². A área transparente de 0,92 m² proporciona a todos os passageiros uma
extraordinária sensação de espaço, enquanto a persiana retrátil integrada
protege contra a exposição ao sol e o frio. Um teto de carbono estruturado é
oferecido para o Coupé como opcional a pedido. A costura central dá a esse teto
o visual característico de um carro-esporte, similar ao Porsche 911 GT3 RS. O
teto de carbono é oferecido como parte de três pacotes esportivos com baixo
peso. Esses pacotes também incluem itens Sport Design e novas rodas GT Design
de 22 polegadas com peso reduzido, centro dos bancos em tecido com padrão
clássico xadrez e detalhes interiores em carbono e Alcantara. Para o Cayenne
Turbo Coupé, o pacote também inclui um sistema esportivo de escapamento.
O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro
pessoas. Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios
de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo apoio lateral. Na
traseira, o Coupé vem equipado de série com um banco com características
típicas de bancos individuais.
No lançamento ao mercado, são disponibilizados dois motores de alto desempenho.
O Cayenne Coupé com motor turbo de seis cilindros e três litros de deslocamento
tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque. O pacote Sport
Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100
km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes
esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima do veículo é 243 km/h. O
topo de linha Cayenne Turbo Coupé chega à linha de partida com um motor V8 de
quatro litros com duplo turbocompressor, 404 kW (550 cv) e torque máximo de 770
Nm. O Cayenne Turbo Coupé acelera da imobilidade até 100 km/h em 3,9 segundos e
tem velocidade máxima de 286 km/h.
O novo Porsche Cayenne Coupé já está disponível para encomendas e estará nas
concessionárias da Europa no final de maio. Na Alemanha, os preços começam em
EUR 83.711 para o Cayenne Coupé e EUR 146.662 para o
Cayenne Turbo Coupé,
incluindo o imposto de valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o
país. No mercado brasileiro, a expectativa de chegada do novo SUV Coupé é até o
final deste ano, preços e pacote de opcionais estão em definição.
A ampla linha de equipamentos de série inclui a direção Power Steering Plus
sensível à velocidade, rodas de liga de 20 polegadas, Park Assist à frente e
atrás, incluindo câmera reversível, Porsche Active Suspension Management (PASM
- gerenciamento ativo da suspensão) e o pacote Sport Chrono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário