A Porsche Brasil apresentou, a
oitava geração do icônico Porsche 911. O modelo mantém o seu DNA esportivo, com
uma releitura atemporal, porém com toques de modernidade, mais potente, rápido
e digital.O evento de
lançamento aconteceu no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu.
A nova geração do
911 possui motor horizontal de seis cilindros que gera 450 cv de potência, um
acréscimo de 30 cv para a versão anterior. No quesito desempenho o 911 Carrera
S chega a 308 km/h em sua velocidade máxima já a versão com tração traseira,
Carrera 4S chega a 306 km/h. A aceleração dos dois modelos também supera a
marca da versão anterior, o Carrera S faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos já o
911 Carrera 4S, precisa de 3,6 segundos para atingir essa aceleração (caso
escolha o pacote Sport Chrono esse número cai para 3,4 segundos). Com relação
ao consumo de combustível (NEDC) do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km, enquanto o
do Carrera 4 S é 9,0 l/100 km.
Os modelos possuem
características clássicas em seu design que lembram o estilo das primeiras
gerações, como o capô com rebaixo pronunciado, porém não se engane, o novo
design exterior enfatiza a performance do esportivo. A traseira agora tem a mesma
largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na
frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. Caixas de roda mais largas
recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de
diâmetro. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com
posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa
luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura
exterior da carroceria é feita de alumínio.
O interior
completamente novo também foi inspirado nesse resgate as primeiras gerações. O
painel possui linhas definidas e retas no painel com os instrumentos embutidos
e o conta-giros como peça central do painel. A tela
central do PCM agora tem
10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distração, graças
à nova arquitetura. Localizada abaixo dela há uma unidade compacta de
interruptores com cinco botões que dão acesso a importantes funções do veículo.
Pioneirismo
mundial: a Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série no 911.
Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle
para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para
dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão ou
utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono). O
sistema de alerta e assistência na frenagem, também instalado de série, detecta
o risco de colisões com objetos móveis e inicia uma frenagem de emergência se
for necessário. O Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera
de imagens térmica, é oferecido pela primeira vez como opção para o 911. O
controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui
controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos
ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.
O valor público
sugerido inicial para o novo 911 é de R$ 679.000 para o modelo Carrera S e de
R$ 719.000 para o Carrera 4S. Para a versão Cabrio os valores iniciais
sugeridos são R$ 729.000 para o 911 Carrera S Cabrio e R$ 769.000 para o 911
Carrera 4S Cabrio. Os modelos já podem ser encomendados nos Porsche Centers de
todo Brasil.
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