quinta-feira, 21 de março de 2019

Novo McLaren 720S GT3 vence em Melbourne


O McLaren 720S GT3 conquistou a pole position e uma vitória memorável em sua primeira corrida nas mãos de clientes durante a rodada de abertura do Campeonato Australiano de GT realizada no circuito de Albert Park, em Melbourne. A recém-lançada equipe cliente da McLaren, 59Racing, obteve ótimos resultados nas categorias GT3 e GT4, competindo nas provas preliminares da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. Nos Estados Unidos, o 570S GT4 da equipe cliente Motorsports In Action também teve bom desempenho para garantir um pódio e agora lidera o campeonato Michelin Pilot Challenge.

O 720S GT3 fez sua estreia em equipe cliente no icônico circuito de Melbourne e foi pilotado pelo australiano Fraser Ross. A experiência do piloto de Melbourne, combinada com os pontos fortes do recém-desenvolvido 720S GT3, ficou evidente ao longo de um sprint de uma volta de classificação: conquistou o segundo lugar na primeira sessão e liderou a tabelas de tempos na segunda, conquistando a pole position.

A primeira corrida do fim de semana viu Ross em uma batalha a três pela liderança durante as primeiras voltas da corrida de 25 minutos. Uma manobra ousada nos últimos estágios da corrida fez Ross assumir a liderança e gradualmente ampliar a diferença sobre seus perseguidores, cruzando a linha
com uma vantagem de 2,2 segundos para registrar a histórica vitória de estréia da equipe e do McLaren 720S GT3. A segunda corrida teve mais troféus: Ross levou o 720S GT3 ao segundo lugar e ao segundo pódio do fim de semana.

O 570S GT4 de 59Racing também teve um excelente fim de semana, conduzido por Ryan Simpson. Fazendo sua primeira corrida com um McLaren, Simpson perdeu por pouco a vitória na classe GT4 na corrida de abertura e cruzou a linha em segundo. Depois, o piloto de 31 anos melhorou o resultado com três vitórias nas demais corridas do fim de semana.

O modelo Sports Series apenas para pista também competiu nos Estados Unidos durante o fim de semana, nas corridas preliminares do evento duplo que reuniu o Campeonato Mundial de Endurance e o da IMSA no circuito de Sebring, na Flórida. A equipe cliente Motorsports In Action continuou seu forte início de temporada com o segundo pódio consecutivo na categoria Grand Pilot do
Michelin Pilot Challenge.

Durante as duas horas de corrida, os pilotos Corey Fergus e Jesse Lazare estavam na luta pela liderança. Quando a corrida entrou nas últimas voltas, a dupla do 570S GT4 número 69 ainda lutava pelo degrau mais alto do pódio. Apesar dos esforços, e com os perseguidores se aproximando, a dupla cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Como resultado, a equipe canadense agora lidera a classificação geral do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário