Imagens: Gelson Mello da Costa |
Para colaborar com a busca dos operadores de
transporte coletivo urbano por um serviço cada vez mais eficiente e com elevado
padrão de qualidade, a NEOBUS desenvolveu, para a Auto Viação Santo Angelo, de
Curitiba, uma nova versão do seu ônibus urbano New MEGA com cinco portas (três
do lado direito e duas do lado esquerdo), na configuração Padron e com chassi
de motor dianteiro. A fabricante de Caxias do Sul forneceu, em fevereiro, nove
veículos que foram os primeiros com essa configuração a operarem no sistema
metropolitano da capital paranaense, transportando passageiros de bairros
afastados até as plataformas.
De acordo com João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS, a
empresa é pioneira no desenvolvimento dessa nova versão do New MEGA e quebra um
importante paradigma, pois até então, nenhum modelo com configuração Padron e
motor dianteiro havia sido utilizado no sistema de transporte de Curitiba.
Hoje, o mesmo ônibus na configuração PADRON só existe no
sistema de transporte de Curitiba com motorização traseira, o que limita a sua
utilização nos três tipos de aplicação, devido ao comprimento total e à
capacidade de passageiros.
Com 13.345 mm de comprimento, os New MEGA da Auto Viação
Santo Angelo têm chassi Mercedes-Benz OF-1721L, altura externa de 3.475mm,
altura interna
de 2.120mm e podem transportar 76 passageiros, sendo 27 sentados
em poltronas City e 49 em pé. Possuem cinco portas (três do lado direito, com
embarque por escada, e duas do lado esquerdo, com embarque a nível com rampas
automáticas), além de elevador escada na porta central do lado direito.
Outros diferenciais dos novos New MEGA da Auto Viação
Santo Angelo são que as unidades dispõem de 20% dos assentos preferenciais,
catraca de três braços na porta dianteira, anunciador de voz nas portas e
itinerários eletrônicos dianteiro e lateral, entre as portas do lado esquerdo.
Imagens: Gelson Mello da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário