sábado, 16 de março de 2019

OPERAÇÕES BRASILEIRAS DA DANA SÃO PREMIADAS GLOBALMENTE POR EXCELÊNCIA


Sete operações brasileiras da Dana em Sorocaba e Jundiaí, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, conquistaram o Prêmio DOS – Dana Operating System em cinco categorias por sua excelência e desempenho superiores ao longo de 2018. A operação de Eixos Dianteiros/Sorocaba recebeu o Destaque Ouro por seus resultados nos indicadores gerais.

As oito premiações foram nas categorias Jishukens, operações de Cardan/Gravataí e Juntas Homocinéticas para Cardans/Gravataí; Qualidade, Cardan/Gravataí; Melhor DOS, Tecnologias de Força/Gravataí; Produtividade, Fora de Estrada/Gravataí e Eixo Pesado/Sorocaba; Entrega, Forjaria e Usinagem/Jundiaí, e o Gold Award para Eixo Dianteiro/Sorocaba

A Dana adotou em 2008, para todas suas operações mundiais o DOS, Dana Operating System, um “sistema operacional” composto por diversas ferramentas que estabelecem uma cultura, que apesar de baseado no Sistema Operacional da Toyota (TPS), combina outras ferramentas importantes de gestão e vai além da manufatura. É um modelo de gestão visual e por indicadores, focado em medir o que se faz e melhorar, alcançando os melhores resultados.

Para incentivar a melhoria continua das operações e ampliar o nível de adoção pelas mesmas, em 2013 foi instituído o “Prêmio DOS”. Baseado no desempenho e indicadores monitorados, reconhece as melhores operações mundiais, nos quatro grupos de produto (Veículos Comerciais; Veículos Leves; Fora-de-Estrada, e Tecnologias de Força (Power Technologies, que contempla as operações de Gerenciamento Térmico e Vedação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário