A nova linha de
automóveis Mercedes-AMG C 63, modelo
AMG mais vendido da marca, chega ao Brasil. O Mercedes-AMG C 63 S, apresentado
no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, e as versões Mercedes-AMG C 63 e
Mercedes-AMG C 63 S Coupé estão disponíveis em todos os concessionários do
País.
Potentes motores V8, empolgante dinamismo de
condução e equipamento diferenciado inspirado pelo automobilismo transformaram
os modelos mais completos da Classe C da Mercedes-AMG em best-sellers. O C 63
traduz o espírito da marca de veículos esportivos de alta performance e oferece
agora, na forma do sedan e do coupé, uma dinâmica ainda melhor e um interior
mais moderno, com amplas opções de individualização.
A transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embreagem de
arranque em banho de óleo garante uma resposta ainda mais ágil nas trocas de
marchas. O motor V8 biturbo 4,0 litros é oferecido em duas opções de potência,
com 476 cv ou 510 cv e disponibiliza um desempenho no mesmo nível de um
automóvel esportivo, atingindo a velocidade máxima de 290 km/h (limitada
eletronicamente) com o C 63 S. A dirigibilidade é garantida também pelos
programas de condução redefinidos, que permitem maior diferenciação no
desempenho do motor de oito cilindros na estrada.
Visualmente, a aparência
do novo C 63 tem um apelo ainda mais emocional:
o acabamento do radiador exclusivo da AMG ressalta a identidade da marca,
reforçando, ao mesmo tempo, a aparência muscular do veículo. O interior foi
beneficiado com um cockpit totalmente digital com inconfundíveis mostradores
AMG e pela nova geração de volantes AMG.
O dinamismo de
condução é baseado, entre outros pontos, na cuidadosamente recalibrada
suspensão de aço AMG RIDE CONTROL
com ajuste adaptativo de amortecimento.
O modelo possui
sistema de som surround Burmester e conta com sete airbags, considerando
airbags dianteiros e laterais para condutor e passageiro dianteiro, além de
windowbags para condutor, passageiro dianteiro e passageiros do banco traseiro.
O exterior dos novos C 63 ressalta a identidade
da marca dos modelos de performance com o acabamento AMG exclusivo do radiador
com barras verticais em cromo de alto brilho. Com uma barbatana transversal
redesenhada nas tomadas de ar externas, o envelope dianteiro com desenho de asa
em A dá uma ênfase ainda mais forte à largura do veículo.
A vista lateral revela itens cativantes, como as saias
esportivas laterais e as rodas AMG de liga leve aerodinamicamente otimizadas.
Seus aros exteriores especificamente projetados e a geometria dos raios foram
otimizados no túnel
de vento para melhorar o fluxo de ar ao redor das rodas e,
assim, incrementar a eficiência aerodinâmica. O modelo foi desenvolvido
para obter uma combinação ideal de aerodinâmica, peso e resfriamento dos freios
para alcançar o máximo de desempenho e ótima eficiência. Os veículos são
equipados com rodas de liga leve de 19 polegadas com raios cruzados.
O visual traseiro, com as duas ponteiras
de escapamento duplas remodeladas em cromo de alto brilho, também tem um
aspecto musculoso reforçado pelo novo difusor, mais aparente. As versões S
contam com uma placa difusora. A cortina de ar lateral no difusor traseiro
contribui para melhorar o fluxo de ar na traseira, da mesma forma da borda
defletora na tampa do porta-malas, que é pintada na cor do veículo.
Novos detalhes de
acabamento e equipamento: o design interior
O interior reforça o calibre dinâmico do novo C
63 em muitos detalhes. A especificação de série inclui o clássico equipamento
esportivo com bancos em couro, combinada com o acabamento do painel em fibra de
carbono AMG.As opções de série para os bancos da C 63 S são couro napa preto,
preto com detalhes em cinza, vermelho com preto e branco com preto.
O motor V8 4,0 litros biturbo, presente nos
modelos Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG C 63 e Mercedes-AMG C 63 S Coupé,
desenvolve 476 cv ou 510 cv, com torque máximo de 650 ou 700 Nm. O C 63 S
acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e o C 63 em 4,1 segundos, com velocidade
máxima de 290 km/h (limitada eletronicamente).
O motor de 4,0 litros biturbo com oito cilindros
já é usado em diversos veículos AMG Performance, como no Mercedes-AMG GT. Uma
característica especial: os dois turbocompressores não são posicionados no lado
externo das bancadas de cilindros, mas no interior do "V" formado por
elas. As principais vantagens dessa configuração são a construção
compacta do motor e as ótimas respostas.
Os modelos
Mercedes-AMG C 63, Mercedes-AMG C 63 S e Mercedes-AMG C 63 S Coupé estão
disponíveis em todos os concessionários da marca, com os preços públicos de R$ 499.900,00, R$ 546.900,00 e R$ 555.900,00, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário