sábado, 23 de março de 2019

FIAT TORO É ELEITO O VEÍCULO MAIS SEGURO DE SUA CATEGORIA NA ARGENTINA


Em uma nova edição de “El Auto Más Seguro”, o CESVI Argentina outorgou o prêmio “Crash Test” na categoria Pick-up ao Fiat Toro, reconhecendo a melhor relação preço-segurança entre as pick-ups por oferecer um equipamento inédito no segmento e um destacado comportamento estrutural para proteger todos os ocupantes.

Para o jurado, o Fiat Toro surpreendeu com o nível de segurança ativa e passiva que incorporou de série. A Toro é a única pick-up do mercado que apresenta sete airbags em sua opção inicial: frontais, laterais dianteiros, de
cortina para ambos os lados e de joelhos para o motorista.

Antes que os airbags entrem em ação, uma série de assistentes podem atuar para evitar o choque ou capotamento. O Fiat Toro disponível no mercado argentino vem com diversos dispositivos para colaborar com a segurança como Assistente à Frenagem de Emergência, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e de Tração (CT), Distribuição Eletrônica de Frenagem e Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida).

Sua capacidade em segurança não se dá somente por seus equipamentos, mas também por sua estrutura que cumpre um papel importante. Nas provas de impacto que o LatinNCAP realiza o Toro obteve 4 estrelas em proteção de adultos (29.40 pontos de 34 possíveis) e em proteção de crianças (36.90 pontos de 49 possíveis). A organização destaca que a estrutura da Toro se mostrou estável nos crash tests de alta velocidade, com uma boa proteção para a cabeça, pescoço e joelhos do motorista e acompanhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário