A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Constellation 30.280,
caminhão rígido 8x2 que estreia para ampliar a presença da marca no segmento de
semipesados, no qual o Constellation 24.280 já é historicamente o campeão de
vendas.
O novo modelo traz uma importante vantagem competitiva: é
o único 8x2 com sistema EGR de tratamento, o que dispensa o uso de Arla 32. Com
isso, não necessita de um tanque extra para o aditivo, trazendo facilidade na
instalação do implemento, sem agregar peso extra no conjunto.
O motor é o MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de
torque, que garante performance e alta velocidade média operacional,
proporcionando ótima produtividade e menor custo. Ao atingir o máximo de torque
com rotação menor, é ágil em subidas e ultrapassagens e traz economia de
combustível, maior vida útil aos componentes e consequente redução dos custos
operacionais.
Equipado com segundo eixo direcional com suspensor
pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de nove velocidades e
conta também com a automatizada V-Tronic como opcional.
O conforto a bordo é outro destaque: o motorista e os
passageiros contam com as principais características da cabine Constellation,
reconhecida no mercado pelo maior espaço interno e melhor ergonomia, proporcionando
as melhores condições de operação. O modelo está disponível nas opções de
cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.
O VW Constellation 30.280 8x2 é indicado para aplicações
rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca,
tanque, sider, graneleiro, entre outras.
O caminhão estreia também com foco em segurança
operacional: traz de série os sistemas ABS e EBD, que respectivamente impede o
travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia
automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar
a potência de frenagem.
Para o Constellation 30.280 8x2 V-Tronic estão também
disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que
também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica,
e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário