O Grande Prêmio do Qatar da categoria Moto2, realizado no
domingo (dia 10/03), foi o primeiro com os motores Triumph de 765 cc. Foram
mais de 3.000 quilômetros percorridos pelos pilotos, dando início a uma nova
era, mais emocionante, nessa importante categoria do motociclismo mundial. A
corrida inaugural foi inacreditavelmente fechada e cheia de ação, com a
participação de 32 motocicletas, e algumas marcas impressionantes conquistadas
graças ao excepcional desempenho do motor de três cilindros da Triumph:
Novo recorde de pole –
Marcel Schrotter, com 1m58,585.
Maior velocidade máxima –
Alex Marquez, com 294,4 km/h.
Com o italiano Lorenzo Baldassarri liderando a prova desde o início e vencendo
a corrida com muita competência, a
diferença entre ele e o segundo colocado
nunca chegou a mais do que meio segundo, apesar das voltas finais com
forte pressão dos pilotos Marcel Schrotter e Thomas Luthi. No final, Luthi
ficou em segundo e Schrotter em terceiro, mas ambos também foram muito
pressionados no final da prova por Remy Gardner, que perdeu a terceira posição
por somente 0,002 segundos. Baldassarri, por sua vez, venceu a prova, superando
Luthi por apenas 0,026 segundos.
O executivo também apresentou um troféu de fábrica especial, exclusivo da
Triumph, entregue para Lorenzo Baldassarri, como homenagem pela sua vitória na
primeira corrida da Moto2 disputada com motores Triumph. O motor de competição
da Triumph na Moto2 é um desenvolvimento do modelo que equipa a motocicleta
Street Triple RS (disponível no Brasil), líder na sua classe. Na Moto2, o
motor desenvolve 140 cv de potência adicionais, mas oferece o mesmo som potente
de um motor triplo da Triumph. O segundo capítulo dessa ação emocionante está
agendado para o dia 31 de março, no Grande Prêmio da Argentina.
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