terça-feira, 14 de maio de 2019

BMW Série 4 Cabrio Sport 2019/20 estreia no país com novidades


Dono de uma esportividade irresistível e um estilo individual irretocável, o BMW Série 4 Cabrio Sport 2019/20 já está disponível na rede de concessionárias autorizadas da marca. Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o conversível de teto rígido tem preço sugerido de R$ 311.950 e traz equipamentos até então inéditos como Head Up Display, Display Multifuncional Digital, faróis Full-LED com novo design, grade com moldura preta, volante M Sport e sensor de estacionamento traseiro.

O BMW 430i Cabrio Sport complementa a gama do Série 4 combinando o dinamismo e a elegância características do modelo ao prazer da condução a céu aberto. O desenho da parte frontal enfatiza a esportividade do modelo. Suas formas amplas são ressaltadas pelos contornos tridimensionais acentuados e por uma entrada de ar contínua e centralizada, e que contribuem para uma presença ainda mais intensa e poderosa. O novo conjunto óptico Full-LED do BMW Série 4 Cabrio também chama a atenção. Os conhecidos faróis duplos, outra característica marcante dos veículos BMW, exibem agora formato hexagonal reforçando o visual moderno e altamente expressivo do conversível.

Reforçando o refinamento e a exclusividade do modelo, a capota rígida retrátil pode ser acionada com o simples toque de um botão, levando em torno de 20 segundos para abrir ou fechar totalmente, mesmo com o veículo rodando em baixas velocidades. O porta-malas, por sua vez, é de fácil acesso mesmo com teto guardado e, além de oferecer espaço para até 370 litros de bagagens, estabelece uma combinação harmônica com as formas do veículo. E quando a capota está fechada, se evidencia a silhueta elegante e atlética, que se estende pelas laterais da carroceria, desde as portas até a parte posterior. A traseira do BMW Série 4 Cabrio também transpira esportividade e virilidade. Linhas horizontais vigorosas e lanternas alongadas realçam o para-choques robusto. O ponto mais largo da carroceria do conversível está situado na altura das rodas traseiras. O novo spoiler traseiro, por sua vez, reforça a impressão geral arrojada.

O BMW 430i Cabrio Sport é impulsionado por um motor TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 1.998 cm³, capaz de entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. O conjunto motriz integra ainda transmissão automática de oito velocidades – com alavancas posicionadas atrás do volante para efetuar trocas de marcha – e tração traseira, um dos patrimônios tecnológicos da BMW. E a satisfação de conduzir um BMW Série 4 Cabrio Sport também é potencializada pela presença da tecnologia Efficient Dynamics, uma das inovações mais relevantes da história do BMW Group e voltada para uma condução ainda mais sustentável em termos de emissões e consumo de energia. No caso do conversível, as funcionalidades incluem o BMW Driving Experience, com função Eco Pro; sistema Auto Start/Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e Função Coasting, em que o motor é desacoplado da transmissão quando o motorista tira o pé do acelerador, entre velocidades de 45 e 130 km/h, contribuindo para a redução do consumo de combustível e emissões.

Aliada à sua alta sofisticação e tecnologia agregada, o conversível vem equipado com conectividade avançada e que inclui, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; tela de 8,8
polegadas também sensível ao toque; HD de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio via USB; apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D; opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS; comando de voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no Série 4 Cabrio é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de entretenimento com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

O conversível será disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Imperial, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Snapper Rocks Blue).

Nenhum comentário:

Postar um comentário