Ao comprar 300 unidades, o G10, de Maringá (PR), acaba de
se juntar à AMAGGI na história da Scania como os maiores compradores da Nova
Geração de caminhões da marca, lançada em novembro. Com a consultoria da Casa
Scania P.B.Lopes, baseada na maior rentabilidade e nas características da
operação, os modelos customizados como ideais foram R 450 6x2 e R 500 6x4. As
entregas ao conglomerado de transportadoras já começaram e seguirão ao longo do
segundo semestre. Serão 190 produtos para a Transpanorama e outros 110
divididos entre as demais empresas (Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa e VMH
Transportes).
Segundo Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e
diretor Administrativo da Transpanorama, os primeiros lotes recebidos estão
surpreendendo as empresas do Grupo. “Comprovamos que a economia de diesel da
Nova Geração é maior do que a geração anterior, como foi prometido pela
Scania”, conta.
O lote de 300 unidades foi a maior compra de caminhões
num mesmo ano da história do G10. “A quantidade explica nosso otimismo para
2019. Estamos expandindo os negócios. Abriremos 10 unidades de embarque do G10
e mais quatro para a Transpanorama. Movimentos que aumentarão o faturamento. No
G10, planejo crescer 17% e na Transpanorama projetamos um acréscimo de 17% no
faturamento. A Nova Geração da Scania será essencial para cumprir estas metas.
Na nova gestão do transporte vale o custo por km rodado.”
Os caminhões Scania R 500 6x4 são ideais para atuar em
longas distâncias e rodarão com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros,
com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. Todos
equipados com freio auxiliar hidráulico Retarder de 4.100Nm. Já os R 450 6x2
são modelos versáteis, também para longas distâncias, e podem formar conjuntos
com sider, baú, tanque, por exemplo, além de outras opções diversas.
O agronegócio sempre foi um dos pilares do transporte de
cargas rodoviário. E, da mesma forma para o faturamento da Scania. “No caso da
Scania, em 2018, o agronegócio representou cerca de 40% do total vendido de
caminhões. Para 2019, queremos aumentar esta participação. Estamos otimistas”,
diz Munhoz.
A Nova Geração de caminhões Scania chegou ao Brasil em
novembro de 2018, apenas dois anos após o lançamento na Europa. As novas
cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e
sob a
perspectiva do condutor. A marca sueca decidiu manter a nomenclatura P, G
e R, mas nenhuma peça da cabine da gama anterior foi reaproveitada. É uma
característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto,
algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes.
O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor
visibilidade externa e o painel foi rebaixado.
A Scania passou de 7 opções para 19 tipos de combinações
variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S, com piso interno
totalmente plano. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes
específicos para pisos irregulares e também indicados para operações
fora-de-estrada.
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