Augusto Farfus terá um mês de junho extremamente agitado
dentro das pistas. Neste fim de semana (15 e 16 de junho), o brasileiro disputa
as 24 Horas de Le Mans, na prova que marca o encerramento da Super Temporada
2018/2019 do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e também a despedida da BMW
do campeonato. Já na semana seguinte, ele segue para Nürburgring, onde corre
mais uma tradicional prova de 24 Horas e também participa da etapa do WTCR no
mesmo evento. Por conta dessa maratona, a preparação do curitibano foi intensa,
e a expectativa de bons resultados também é grande.
Essa será a quarta vez de Farfus nas 24 Horas de Le Mans,
sendo a segunda consecutiva, ambas válidas pelo campeonato atual do WEC, na
qual a BMW contou dois carros no grid da categoria LMGTE Pro. Augusto foi um
dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento da BMW M8 GTE desde o início do
projeto, participando de todos os treinos de longa duração e também de outras
provas com o modelo, com destaque para a vitória nas 24 Horas de Daytona, em
janeiro deste ano. Por isso, o brasileiro lamentou o encerramento deste
programa para a montadora bávara, mas também se mostrou animado com os
próximos
desafios. A BMW M8 GTE seguirá competindo regularmente no IMSA WeatherTech
SportsCar Championship, nos Estados Unidos.
Com a entrada da BMW na WEC em 2018, Farfus foi escalado
pela montadora para formar a dupla titular do carro #82 ao lado do português
António Félix da Costa. Por conta de alguns conflitos de datas com o calendário
do DTM - que ele competia no ano passado -, o brasileiro participou de cinco
das oito etapas da temporada, que contou, além de duas edições das 24 Horas de
Le Mans (França), com duas provas de 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), as
6 Horas de Silverstone (Inglaterra), 6 Horas de Fuji (Japão), 6 Horas de
Shangai (China) e 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos).
No lendário circuito de Le Mans - que tem 13,626
quilômetros de extensão e 38 curvas -, Farfus correrá pela equipe BMW Team MTEK
ao lado de Félix da Costa e do finlandês Jesse Krohn - que fará sua estreia em
La Sarthe. Essa será a 87ª edição da prova, que tem um total de 186 pilotos
inscritos em 62 carros, sendo 17 deles na categoria LMGTE Pro.
O grid
de largada da prova será definido após três sessões classificatórias,entre
quarta e quinta-feira. No sábado (15), a prova terá largada às 10h (horário de
Brasília).
A prova terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports
nos seguintes dias e horários:
Sábado (15): Largada (10h) às
16h / 23h30 às 00h
Domingo (16): 8h às 10h (final)
Augusto Farfus:
“Le Mans é a principal corrida do ano para todos os
pilotos de GT, é uma semana longa, em que as atividades começam no domingo
anterior à prova. Na quarta-feira, começam de fato os treinos. Vai ser uma
prova especial para toda a equipe BMW, por representar o fim deste programa
para a montadora. Para mim também, que estive envolvido desde o começo do
desenvolvimento da BMW M8 GTE, venci as 24 Horas de Daytona com esse carro, e
participei de todos os treinos de longa duração. Então é um momento único, mas
estamos muito preparados e encarando esse desafio com muita vontade de brigar
por um bom resultado.
Eu e o António (Félix da Costa) corremos o ano todo
juntos, e o Jesse (Krohn) também corre nos Estados Unidos com esse carro, o
conhece muito bem. Então por mais que o clima seja instável até o início da prova,
a previsão durante a corrida é de clima seco, e apesar do BoP não ser
favorável, temos um conjunto que espera poder brigar pela vitória. O público
aparece em massa, e estamos com gás total para dar tudo o que temos nesta
despedida do campeonato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário