sexta-feira, 28 de junho de 2019

Versão Premier reforça imagem de sofisticação do Trailblazer


O Chevrolet Trailblazer é reconhecido no mercado por ser um utilitário esportivo raiz, pela arquitetura com chassi de alta resistência e pela tração 4x4 com reduzida. Recursos que permitem ao veículo encarar mesmo trilhas mais radicais no fora-de-estrada. Tudo com o maior espaço, conectividade e conforto para até sete ocupantes da categoria.

Para marcar a chegada da linha 2020 do modelo, a Chevrolet apresenta uma novidade: a versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação para a marca. O Trailblazer passa a ser ofertado na rede de concessionárias exclusivamente nesta configuração.

Um dos diferenciais competitivos do modelo em relação a competidores diretos está nas tecnologias de conectividade com a oferta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançado OnStar, que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.
Possibilidade de resposta automática em caso de acidente e bloqueio do motor em caso de roubo são outras funções.

O Trailblazer Premier é ofertado em duas opções de motorização: 3.6 V6 (279 cv de potência e 35,7 kgfm de força) e 2.8 TurboDiesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) com um inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do veículo. A transmissão para ambos os modelos é automática, de seis marchas.

O SUV de grande porte da Chevrolet conta ainda com um dos pacotes de segurança mais completos da
categoria. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente, destaca-se o alerta de desvio de faixa, o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira.


O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do SUV.

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis.Outros destaques do veículo são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).


Os até sete ocupantes viajam com muito conforto no SUV de luxo da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.


Há também muito espaço para bagagem. O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. O Trailblazer Premier está disponível nas cores: Vermelho Edible Berries,, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário