quinta-feira, 20 de junho de 2019

SEGUNDA GERAÇÃO DO RANGE ROVER EVOQUE CHEGA AO BRASIL



A segunda geração do Range Rover Evoque, maior sucesso da Land Rover nas últimas décadas, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A versão R-Dynamic HSE, topo de linha do modelo, será a primeira a ser disponibilizada aos clientes brasileiros, ao preço de R$ 322.300. As pré-vendas do modelo começam hoje em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos clientes serão realizadas no decorrer de Julho.

As primeiras unidades a desembarcarem no mercado brasileiro contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção.

A segunda geração do Range Rover Evoque chega para repetir o sucesso da primeira, com design interno e externo completamente reformulado, além de novas tecnologias e comodidades aos clientes, tudo com o mesmo DNA off road presente em todos os veículos da linha Land Rover.

O novo Range Rover Evoque chega ao mercado brasileiro totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.  

Acompanhado do já renomado sistema de transmissão automático  ZF de 9 velocidades com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h.

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única tecnologias especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação.

A altura do modelo em relação ao solo  é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25°  e 30,6°, respetivamente. Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress
Control.

Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre quatro modos de direção (Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite o Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustando as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno. Também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos com até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da versão anterior.

Para total conforto no asfalto, o modelo traz série sistema de câmera traseira, Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de Direção, sistema de Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.
Tecnologia

Ainda dentro da extensa lista de equipamentos de assistência ao condutor, o Range Rover traz o que existe de mais moderno em termos de tecnologia. Um exemplo disso é o sistema ClearSight Ground View, a realização do conceito de “capô transparente” que a Land Rover apresentou no protótipo Discovery Vision em 2014.

Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, o sistema é capaz de projetar na tela táctil da central multimídia uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro. Dessa forma, o veículo pode auxiliar na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito estreitas na cidade. Essa evolução tecnológica é prova de que o novo Evoque pode enfrentar qualquer situação, seja na cidade ou em outros tipos de terreno.

O perfil contundente do Range Rover Evoque e sua silhueta tipo coupé se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de cintura crescente. O volume e as proporções sobressalentes foram amplificados com ombros mais pronunciados e arcos de roda mais largos, combinando com os aros de 20 polegadas, dando uma atitude poderosa e dinâmica.

O novo Evoque traz novos níveis de refinamento e luxo na cabine, com um foco revolucionário do interior. A arquitetura horizontal, sem cortes, enfatiza a sensação de segurança e amplitude de espaço, unido a um painel de instrumentos mais inclinado, dando um aspecto sofisticado ainda mais autêntico. Com uma mescla de superfícies limpas e com materiais modernos, a nova geração do SUV compacto de luxo da Land Rover faz uma homenagem ao DNA original do Range Rover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário