A segunda geração do Range Rover Evoque, maior sucesso da
Land Rover nas últimas décadas, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A
versão R-Dynamic HSE, topo de linha do modelo, será a primeira a ser
disponibilizada aos clientes brasileiros, ao preço de R$ 322.300. As pré-vendas
do modelo começam hoje em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e
as primeiras entregas aos clientes serão realizadas no decorrer de Julho.
As primeiras unidades a desembarcarem no mercado
brasileiro contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que
oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na
traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o
único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção.
A segunda geração do Range Rover Evoque chega para
repetir o sucesso da primeira, com design interno e externo completamente
reformulado, além de novas tecnologias e comodidades aos clientes, tudo com o
mesmo DNA off road presente em todos os veículos da linha Land Rover.
O novo Range Rover Evoque chega ao mercado brasileiro
totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre
as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0
litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é
acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em
inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo
para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à
combustão.
Acompanhado do já renomado sistema de transmissão
automático ZF de 9 velocidades com opção para trocas manuais por meio de
“borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da
imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima
de 242 km/h.
O novo Evoque eleva a capacidade off-road no
segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única tecnologias
especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação.
A altura do modelo em relação ao solo é de 212 mm,
enquanto os ângulos de ataque e saída são 25° e 30,6°, respetivamente.
Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma
série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control
e o All-Terrain Progress
Control.
Control.
Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no
mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor
pode, não só escolher entre quatro modos de direção (Asfalto, Areia,
Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) mas, também conta com o modo Automático,
que permite o Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e
ajustando as configurações de tração, suspensão e relação de marchas
automaticamente, de acordo com o tipo de terreno. Também tem uma capacidade maior
para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar
trechos com até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da versão anterior.
Para total conforto no asfalto, o modelo traz série
sistema de câmera traseira, Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de
Direção, sistema de Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de
Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros
seguros.
Tecnologia
Ainda dentro da extensa lista de equipamentos de
assistência ao condutor, o Range Rover traz o que existe de mais moderno em
termos de tecnologia. Um exemplo disso é o sistema ClearSight Ground View,
a realização do conceito de “capô transparente” que a Land Rover apresentou no
protótipo Discovery Vision em 2014.
Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos
laterais, o sistema é capaz de projetar na tela táctil da central multimídia
uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro. Dessa forma, o veículo pode
auxiliar na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito
estreitas na cidade. Essa evolução tecnológica é prova de que o novo Evoque
pode enfrentar qualquer situação, seja na cidade ou em outros tipos de terreno.
O perfil contundente do Range Rover Evoque e sua silhueta
tipo coupé se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de
cintura crescente. O volume e as proporções sobressalentes foram amplificados
com ombros mais pronunciados e arcos de roda mais largos, combinando com os
aros de 20 polegadas, dando uma atitude poderosa e dinâmica.
O novo Evoque traz novos níveis de refinamento e luxo na
cabine, com um foco revolucionário do interior. A arquitetura horizontal, sem
cortes, enfatiza a sensação de segurança e amplitude de espaço, unido a um
painel de instrumentos mais inclinado, dando um aspecto sofisticado ainda mais
autêntico. Com uma mescla de superfícies limpas e com materiais modernos, a
nova geração do SUV compacto de luxo da Land Rover faz uma homenagem ao DNA
original do Range Rover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário