Para a Jeep, 2019 é o ano de uma evolução que mantém
a fé com os valores fundamentais da marca Jeep, assim como a sua presença no
Salone dell'Auto em Turim confirma: os visitantes do Parco del Valentino
poderão admirar os novos Renegade e Compass com tecnologia plug-in hybrid e, ao
mesmo tempo, poderão escutar os sons da natureza ao redor. E é por isso,
que o cenário atraente do maior parque da cidade de Turim é o local ideal para
apreciar as qualidades especiais destes dois modelos.
O evento de Turim marca a primeira aparição on-road do Renegade com a
tecnologia plug-in hybrid. O
novo SUV vai partir da Piazza Vittorio Veneto e desfilar pelo circuito no
centro da cidade, oferecendo aos espectadores uma oportunidade para notar como
o modelo é silencioso. Na verdade, os dois modelos, Renegade e Compass, são
extremamente respeitosos com o meio ambiente, com emissões de CO2 inferiores
a 50g/km, além de serem divertidos de dirigir, graças à rápida resposta do
motor e à aceleração suave.
Os dois modelos são equipados com os sistemas de
propulsão plug-in hybrid e baterias que podem ser recarregadas pelo motor de
combustão interna ou a partir de uma tomada de energia externa e, como
consequência, podem armazenar uma quantidade impressionante de energia.
Esta
opção permite o uso de motores elétricos mais potentes que se traduzem em uma
gama elétrica pura de aproximadamente 50 quilômetros e uma velocidade máxima
elétrica de cerca de 130 km/h para o Renegade e o Compass. As unidades
elétricas trabalham em sinergia com os novos motores à gasolina de 1.3 litros
turbo para aumentar a eficiência e a potência global. A ação combinada dos dois
sistemas de propulsão, da combustão interna e elétrica entrega até 240 cavalos.
Acima de tudo, graças à característica elétrica, a gama da Jeep está
melhorando ainda mais a sua lendária capacidade, graças ao elevado torque
garantido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustar o veículo com extrema
precisão durante a partida e ao dirigir nos terrenos mais desafiadores, quando
uma relação de transmissão muito baixa é necessária. Graças à nova tecnologia
de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração do eixo traseiro não é fornecida
por um eixo de suporte, mas por um motor elétrico dedicado. Isso permite que os
dois eixos sejam separados e controle o torque de forma independente e mais
eficaz do que um sistema mecânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário