quarta-feira, 19 de junho de 2019

Tora adquire 180 caminhões da Nova Geração Scania


A Tora Transportes anuncia a aquisição de 180 caminhões da Nova Geração da Scania, lançada em novembro de 2018, e de uma gama de serviços e conectividade para aumentar a rentabilidade e a disponibilidade da frota. As entregas dos veículos começaram em fevereiro e serão concluídas até outubro. Com apenas cinco meses de operação, a empresa já notou uma economia de 10% e imagina atingir outros 3% de redução de custos com a solução completa de serviços. A Scania já recebeu mais de 8 mil encomendas da Nova Geração. Para 2019, a fabricante continua prevendo um crescimento entre 10% e 20% na comparação com 2018.

O lote dos pesados está dividido em 130 unidades do modelo R 450 6x2 e 50 do R 500 6x4, todos com freio auxiliar Retarder, que aumenta a segurança e ajuda a evitar acidentes nas estradas. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, que atende o cliente na sua matriz, em Contagem (MG).

Com 47 anos de experiência no setor logístico, a Tora atua nos segmentos siderúrgico, petroquímico, automotivo, de mineração, cargas a granel e contêineres. A companhia mineira fez um processo de concorrência para renovar e ampliar a frota em 2019. A Scania foi a vencedora com base em números comprovados de aumento de rentabilidade e disponibilidade. 

As empresas são parceiras nessas mais de quatro décadas, mas as compras de 2018 definiram a nova frota. A Scania antecipou o motor, de tecnologia XPI da Nova Geração, na opção de 450 cavalos na geração anterior de cabines e a Tora comprou cinco modelos para conhecer. O aumento de economia de diesel chegou a 7%. Aliado aos benefícios dos serviços, a Tora definiu a escolha pela Scania.

Com os 180 caminhões, a Tora contratou os principais serviços oferecidos. A solução completa tem a conectividade por meio do Desempenho (o pacote mais completo e de detalhamento individual em tempo real do caminhão e do motorista), o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis (16% de redução de custos e 20% a mais de disponibilidade da frota), o recém-lançado PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), os Serviços Dedicados – estrutura da Casa Scania Itaipu dentro das instalações do cliente – e Driver Services (treinamento dos motoristas).

Segundo  Janaína Araújo, diretora-presidente da Tora, a empresa levou em consideração três importantes pontos nesta nova parceria com a Scania: produto, preço e disponibilidade. 

“Encontramos um produto de qualidade que nos coloca num patamar diferenciado no mercado. O investimento foi baseado na comprovação técnica e prática dos ganhos prometidos, porque precisamos ser competitivos e rentáveis. A disponibilidade, em duas etapas, tanto na capacidade fabril de me atender no momento de demanda quanto no dia a dia da operação com manutenção rápida, enxuta e flexível para tirarmos o máximo do caminhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário