A Tora Transportes anuncia a aquisição de 180 caminhões
da Nova Geração da Scania, lançada em novembro de 2018, e de uma gama de
serviços e conectividade para aumentar a rentabilidade e a disponibilidade da
frota. As entregas dos veículos começaram em fevereiro e serão concluídas até
outubro. Com apenas cinco meses de operação, a empresa já notou uma economia de
10% e imagina atingir outros 3% de redução de custos com a solução completa de
serviços. A Scania já recebeu mais de 8 mil encomendas da Nova Geração. Para
2019, a fabricante continua prevendo um crescimento entre 10% e 20% na
comparação com 2018.
O lote dos pesados está dividido em 130 unidades do
modelo R 450 6x2 e 50 do R 500 6x4, todos com freio auxiliar Retarder, que
aumenta a segurança e ajuda a evitar acidentes nas estradas. O negócio foi
fechado pela Casa Scania Itaipu, que atende o cliente na sua matriz, em
Contagem (MG).
Com 47 anos de experiência no setor logístico, a Tora
atua nos segmentos siderúrgico, petroquímico, automotivo, de mineração,
cargas a granel e contêineres. A companhia mineira fez um processo de
concorrência para renovar e ampliar a frota em 2019. A Scania foi a vencedora
com base em números comprovados de aumento de rentabilidade e disponibilidade.
As empresas são parceiras nessas mais de quatro décadas, mas as compras de 2018
definiram a nova frota. A Scania antecipou o motor, de tecnologia XPI da Nova
Geração, na opção de 450 cavalos na geração anterior de cabines e a Tora
comprou cinco modelos para conhecer. O aumento de economia de diesel chegou a
7%. Aliado aos benefícios dos serviços, a Tora definiu a escolha pela Scania.
Com os 180 caminhões, a Tora contratou os principais
serviços oferecidos. A solução completa tem a conectividade por meio do
Desempenho (o pacote mais completo e de detalhamento individual em tempo real
do caminhão e do motorista), o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis (16%
de redução de custos e 20% a mais de disponibilidade da frota), o recém-lançado
PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), os Serviços
Dedicados – estrutura da Casa Scania Itaipu dentro das instalações do cliente –
e Driver Services (treinamento dos motoristas).
Segundo Janaína Araújo, diretora-presidente da Tora, a empresa levou em consideração três
importantes pontos nesta nova parceria com a Scania: produto, preço e
disponibilidade.
“Encontramos um produto de qualidade que nos coloca num
patamar diferenciado no mercado. O investimento foi baseado na comprovação
técnica e prática dos ganhos prometidos, porque precisamos ser competitivos e
rentáveis. A disponibilidade, em duas etapas, tanto na capacidade fabril de me
atender no momento de demanda quanto no dia a dia da operação com manutenção
rápida, enxuta e flexível para tirarmos o máximo do caminhão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário