terça-feira, 18 de junho de 2019

Volkswagen Caminhões e Ônibus ergue troféu do Prêmio AEA por responsabilidade ambiental

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) premiou a Volkswagen Caminhões e Ônibus por estudo pioneiro, elaborado em parceria com fornecedores e laboratórios de pesquisa, que comprova a relevância da logística reversa do filtro separador de água e óleo em veículos comerciais, minimizando seu impacto no meio ambiente. Reconhecido na categoria responsabilidade ambiental, o trabalho constata que, desde a introdução do biodiesel no mercado brasileiro, o consumo desse filtro aumentou significativamente, chegando a ser nove vezes superior ao uso com o óleo diesel convencional.

A montadora recebeu ainda menção honrosa pela tecnologia de seu ônibus Volksbus e-Flex com uma solução exclusiva de arquitetura flexível para eletrificação, cujo conceito pode ser aplicado em praticamente qualquer veículo
da marca. A montadora desenvolveu o mais abrangente e inovador conceito de flexibilidade e modularidade a ser aplicado em veículos comerciais: em um único modelo é possível contemplar todas as variantes da mobilidade elétrica.

Primeira indústria automotiva a se estabelecer no Sul Fluminense, a montadora aposta em inovação, sendo a precursora da formação desse novo polo automotivo do país, atraindo diversos fornecedores para a região. Desde sua inauguração em 1996, estreou o conceito de Consórcio Modular, único no mundo, em que sete fornecedores dividem com a Volkswagen Caminhões e Ônibus a responsabilidade pela montagem tanto de caminhões quanto de chassis de ônibus.

Em Resende, a VWCO concentra seu centro mundial de pesquisa e desenvolvimento, com uma engenharia 100% brasileira. A partir de suas instalações no interior do Estado do Rio de Janeiro, a empresa conceitua todos os caminhões e ônibus Volkswagen que chegarão a mais de 30 países pelo mundo. São 600 engenheiros dedicados a desenvolver veículos sob medida para mercados emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário