quarta-feira, 26 de junho de 2019

6H de Watkins Glen:Líderes Derani e Nasr seguem focados na briga por títulos


A temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua segunda metade neste domingo (dia 30), quando será realizada a sexta etapa com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen. A prova também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro corridas longas do ano (Daytona, Sebring, Glen e Road Atlanta).

Líderes da temporada regular do IMSA, com 152 pontos - cinco de vantagem para o segundo colocado-, os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, da equipe Action Express Racing, terão em Watkins Glen a volta do companheiro Eric Curran, que já dividiu a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na conquista do segundo lugar em Daytona e na vitória em Sebring.

O trio também está na ponta do Campeonato de Endurance, mas empatado com Jordan Taylor e Renger van der Zande. Além da vitória em Sebring e do pódio em Daytona, Derani e Nasr também já levaram troféus este ano com o segundo lugar na etapa de Detroit.

Campeã do IMSA em 2018 com Nasr e Curran, a Whelen Engineering Racing quer lutar novamente pelo título no geral e também pelo terceiro título seguido no campeonato de endurance, o que estenderia o recorde da Action Express Racing nas quatro provas longas do ano, já que o time venceu os cinco campeonatos da história até aqui.

No ano passado em Watkins Glen, Nasr e Curran correram a lado de Mike Conway e terminaram na sétima colocação. “É uma pista incrível, um lugar especial dos Estados Unidos e é muito legal ter uma corrida de endurance de seis horas num circuito como este”, comentou Nasr.

Derani também busca sua primeira vitória na pista, onde já correu três vezes e conquistou a pole position em 2017. “Estou bem animado para Watkins Glen, já que agora iniciamos a segunda metade da temporada em uma das melhores pistas e eventos do calendário”, ressaltou o tricampeão de Sebring.

As 6 Horas de Watkins Glen terão sua largada no
domingo às 10h45 (de Brasília). O classificatório será no sábado (29), às 13h15. Os treinos livres acontecem a partir de sexta-feira (28).

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também disputa a temporada do IMSA com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. Em Watkins Glen, eles terão a companhia do britânico Mike Conway, que foi o segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans há duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário