quarta-feira, 12 de junho de 2019

Audi é a marca com a maior satisfação de clientes no pós-vendas do País


A Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar.

O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.

Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.

A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias distribuídas  em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza atividades especializadas em insights do consumidor.

Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária – Marcas de Luxo
(Baseado em uma escala de 1.000 pontos)
1º: Audi – 864
Média de segmento de luxo – 844
2º: BMW – 843
3º: Mercedes-Benz – 840
4º: Land Rover – 836

Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário