A Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor
atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da
pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index
Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas
alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no
estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de
20 pontos à frente do segundo lugar.
O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920
proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro
de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos
últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.
Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a
satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e
com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%,
consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do
veículo, 15%.
A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias
distribuídas em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma
consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza
atividades especializadas em insights do consumidor.
Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na
Concessionária – Marcas de Luxo
(Baseado em uma escala de 1.000 pontos)
1º: Audi – 864
Média de segmento de luxo – 844
2º: BMW – 843
3º: Mercedes-Benz – 840
4º: Land Rover – 836
Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) /
J.D. Power
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