O Flight Radial reforça o compromisso de liderança da
Goodyear que é fornecer pneus radiais para aeronaves a um baixo custo
operacional. Esse diferencial só é possível graças a tecnologia Featherweight
Alloy Core Bead Technology, criada para reduzir consideravelmente o peso da
linha de pneus radiais para a aviação e que conta com fortes e rígidas cintas
na região da rodagem com a tecnologia de encordoamento mesclado para
estabilidade dimensional, gerando maior vida útil e maior resistência ao corte.
Durante a mostra francesa, o Goodyear Flight Radial estará aplicado nas
seguintes aeronaves: Boeing 737 MAX (tamanho H44.5x16.5R21) e 777X (tamanho
52x21.0R22); Airbus A320neo (tamanho 46x17.0R20); e no ATR 72 (tamanho
H34x10.0R16).
Outra novidade no evento aéreo é o conceito Goodyear AERO, um pneu
dois-em-um, concebido para carros voadores autônomos e que poderia ser usado
tanto para rodar nas ruas e estradas como em um propulsor, para que o veículo
atinja o céu. Entre os seus diferenciais, o pneu conta com uma série de
inovações: design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética,
sensores ópticos e inteligência artificial. Estas características permitem
aliviar o choque do veículo com o solo, proporcionar propulsão sem atrito,
monitorar as condições dos pneus e comunicar-se com outros veículos.
Embora ainda se trate de um protótipo, a Goodyear acredita que este
conceito possa ser uma parte essencial de um futuro ecossistema de mobilidade
aérea, e já está desenvolvendo algumas tecnologias, como pneus não-pneumáticos
e inteligência artificial.
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