sexta-feira, 28 de junho de 2019

Mercedes Club completa um ano com expressivo número de 47 mil participantes


O Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas da marca Mercedes-Benz para clientes de caminhões e ônibus, completou um ano e tem motivos para comemorar. Já são mais de 47 mil participantes nesta iniciativa pioneira entre os fabricantes do setor no País.

Entre as premiações comemorativas desse primeiro ano do programa destacam-se os sorteios de dois caminhões Mercedes-Benz: um Atego para a empresa Reunidas Transportes Coletivos (de São José, SC) e um Accelo implementado e carregado de prêmios para o motorista autônomo Wedson Elias de Mendonça (de Tapira, MG). Os dois veículos receberam a 1ª revisão gratuita e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Cerca de 96% dos concessionários de veículos comerciais da marca fazem parte do Mercedes Club, o que incentiva e facilita a participação dos clientes, uma vez que os pontos acumulados podem ser trocados por peças e serviços em qualquer concessionário participante.

Além de acumular pontos nas compras, os membros do Mercedes Club também podem participar, por meio de sorteio, de ações especiais juntamente com a Mercedes-Benz, como Copa Truck e Oktoberfest SP. Em abril, por exemplo, alguns clientes foram para a Alemanha, onde visitaram a Bauma, maior Feira de Construção e Mineração do mundo. 

A Mercedes-Benz é a 1ª fabricante a oferecer um programa de fidelidade e recompensas completo para clientes de caminhões e ônibus. O programa baseia-se num conceito amplamente consolidado no mercado, como nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços nos concessionários, além do pagamento em dia dos Planos de Manutenção e Fleetboard, o frotista ou o motorista autônomo ganha 1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente, que pode utilizar sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços. Um grande diferencial é que os pontos conquistados têm validade de 5 anos, a maior do mercado.

No último dia 13 de junho, o Mercedes Club conquistou o Prêmio SMART CUSTOMER 2019, na categoria CUSTOMER EXPERIENCE. O programa recebeu o bronze pela classificação, o que reconhece o compromisso em proporcionar vantagens, benefícios e experiências muito positivas aos seus clientes de caminhões e ônibus.

A premiação é realizada pela Garrido Marketing e InovaFocus, sendo parte integrante do Congresso SMART CUSTOMER, realizado em São Paulo. Este ano, os cases foram avaliados por um corpo de 22 jurados, formado por profissionais de mercado. A iniciativa busca destacar e reconhecer as melhores práticas em relacionamento com o cliente em diversas categorias.

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