O Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas da
marca Mercedes-Benz para clientes de caminhões e ônibus, completou um
ano e tem motivos para comemorar. Já são mais de 47 mil participantes nesta
iniciativa pioneira entre os fabricantes do setor no País.
Entre as premiações comemorativas desse primeiro ano do
programa destacam-se os sorteios de dois caminhões Mercedes-Benz: um Atego
para a empresa Reunidas Transportes Coletivos (de São José, SC) e um Accelo
implementado e carregado de prêmios para o motorista autônomo Wedson Elias de
Mendonça (de Tapira, MG). Os dois veículos receberam a 1ª revisão gratuita e o
sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.
Cerca de 96% dos concessionários de veículos comerciais
da marca fazem parte do Mercedes Club, o que incentiva e facilita a
participação dos clientes, uma vez que os pontos acumulados podem ser trocados
por peças e serviços em qualquer concessionário participante.
Além de acumular pontos nas compras, os membros do
Mercedes Club também podem participar, por meio de sorteio, de ações especiais
juntamente com a Mercedes-Benz, como Copa Truck e Oktoberfest SP. Em
abril, por exemplo, alguns clientes foram para a Alemanha, onde visitaram a
Bauma, maior Feira de Construção e Mineração do mundo.
A Mercedes-Benz é a 1ª fabricante a oferecer um
programa de fidelidade e recompensas completo para clientes de caminhões e
ônibus. O programa baseia-se num conceito amplamente consolidado no mercado,
como nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$
1,00 gasto com peças e serviços nos concessionários, além do pagamento em dia
dos Planos de Manutenção e Fleetboard, o frotista ou o motorista autônomo ganha
1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente, que
pode utilizar sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de
pagamento em outras compras de peças e serviços. Um grande diferencial é que os
pontos conquistados têm validade de 5 anos, a maior do mercado.
No último dia 13 de junho, o Mercedes Club conquistou o
Prêmio SMART CUSTOMER 2019, na categoria CUSTOMER EXPERIENCE. O
programa recebeu o bronze pela classificação, o que reconhece o compromisso em
proporcionar vantagens, benefícios e experiências muito positivas aos seus
clientes de caminhões e ônibus.
A premiação é realizada pela Garrido Marketing e
InovaFocus, sendo parte integrante do Congresso SMART CUSTOMER, realizado em
São Paulo. Este ano, os cases foram avaliados por um corpo de 22 jurados,
formado por profissionais de mercado. A iniciativa busca destacar e
reconhecer as melhores práticas em relacionamento com o cliente em diversas
categorias.
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